Fechar
Buscar no Site

Eliziane apresenta Projeto de Lei que institui Dia Nacional de Combate ao Feminicídio

Preocupada com o crescente número de violência contra a mulher, a deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) comunicou, durante a sessão do Congresso Nacional, a apresentação de Projeto de Lei instituindo o Dia Nacional de Combate ao Feminicídio no Brasil.

Segundo a deputada, o Brasil é o quinto País do mundo onde mais se mata mulheres, de acordo com dados divulgados pelo Ipea (Instituto de Pesquisas Econômicas e Aplicadas). “De 2003 a 2013, nós tivemos um aumento de 54% de números de morte de mulheres no Brasil. Os dados são assustadores”, alertou a deputada.

Eliziane disse que intenção, a partir dessa lei, é trabalhar marcos regulatórios e promover debates profundos para traçar metas do ponto de vista orçamentário e de políticas públicas voltadas a elas. “Espero que todas as mulheres no Brasil possam ser contempladas e fiquem livres dessa violência bárbara que tem atacado as famílias brasileiras”, concluiu.

Criação de municípios

Também durante a sessão do Congresso, Eliziane Gama mostrou sua indignação ao registrar que, durante várias semanas, dezenas de maranhenses estiveram na Câmara na expectativa da votação do projeto da emancipação dos municípios.

“O estado do Maranhão tem 32 municípios hoje que poderão ser beneficiados, podendo chegar até a 42 que serão criados a partir da aprovação desta lei”, destacou.

Eliziane pediu para que, após o recesso parlamentar, o plenário dê prioridade a este projeto, que, segundo ela, beneficiará muito o seu estado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

6 respostas para “Eliziane apresenta Projeto de Lei que institui Dia Nacional de Combate ao Feminicídio”

  1. Cristão Severo disse:

    Heita Irmanzinha , agora que sua senhoria soube que pessoas violentas estão matando mulheres e crianças no Brasil. Sabe Irmanzinha , a sua inocência e de arrepiar. Quem no Brasil acredita que esse seu projeto seja sério o suficiente para barrar a fúria dos criminosos? O problema nosso é a lentidão e a complacência dos agentes da lei em dar acolhida a bandidos.A senhora sabe que as cadeias de nosso país estão repletas de criminosos por toda variedade de criminoso por variados tipos de crimes e de delitos, mas seu projeto não pede o endurecimento das penas, mas que que haja comemoração por uma fatídica data em que pessoas violentas tiram a vida de outras. Ora excelência, porque a senhora não pediu pena de Morte, para quem mata seus filhos e sua esposa, porque não pena de morte para que estupra e mata, porque não pena de morte para que assalta e mata, porque não pediu o fim doa privilégios para políticos desonestos, que roubam e ficam zombando dos cidadãos de bem , e ainda zombam da justiça? Porque seu projeto não avança no sentido de que criminoso tem que ser auto-suficiente em seu labor diário para que se auto-sustente? Porque, já que a senhora é contra a pena de morte por conta de seus dotes religiosos…Porem prisão perpétua seria uma boa em vez de comemorar o dia do matador de mulheres. Outra coisa, porque sua senhoria , somente ás véspera das eleições está querendo mostra serviço, quando estão se findando 96 meses que a senhora está no congresso? Sou evangélico , mas seus conluios não me convencem?Sabe o que me convence:é a sua inocência!

  2. José Marinho disse:

    A maior VIOLÊNCIA feita contra uma mulher, foi a cassação de Dilma e essa evangélica de araque foi uma protagonista de tal crime.
    Eliziane SEMPRE se elegeu com os votos de comunidades de base, quase todas ligadas ao PT.
    Quero ver agora como ela se atreve a pede votos nesses redutos depois da traição oportunista que ela praticou.
    Mulherzinha FALSA, MENTIROSA e OPORTUNISTA, vai ter o que merece.

  3. Cristão Severo disse:

    José Marinho,José Marinho! A sua cabeça deve ter o mesmo material que enche a cabeça dessa parlamentar…Essa Senhora nunca foi eleita em comunidade Petista, foi nas Assembléias de Deus, nas igrejas adventistas, batistas, evangelho quadrangular e e católicos de Direita quem a elegeram e não Petistas. Esses mulambos nunca se entenderam entre si. A sua maior parte era seguidor do “Futi” como assim denominava Domingos Dutra…Mas até ele está deveras contaminado com a corrupção. Então, sendo assim a deputada está no mato sem cachorro…Ela vai caçar com lebres…Com evangélicos não…

  4. Capelobo disse:

    Esse cristão SEVERO deve ter merda na cabeça, esses manés evangélicos, inclusive o blogueiro, são uma corja de pilantras inconfiaveis e não elegem ninguém.

  5. Cristão Severo disse:

    Capelobo, tu deves ser da turma do deputado “Jean Wyllys ” muito macho!Tu não conhece nadica de nada de política e desconhece que a briga entre candidatos a presidentes da república estão buscando seus vice no campo evangélicos…hoje nós representamos 40% do eleitorado…Pergunte ao governador quem é que ele quer para seu vice? Faça a mesma pergunta para Roseana…Vou de Maura Jorge , vou de Bolsonaro.

  6. Capelobo disse:

    Esse Cristao dos diabos Além de ter merda na cabeça ainda é viado já que quem vota no Bolsomerda e viado e ladrão, simples assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens