Fechar
Buscar no Site

Eliziane discute com Moro PEC da Força Nacional

A senadora Eliziane Gama (MA), líder da bancada do Cidadania, novo nome do PPS, se reuniu, nesta segunda-feira (25), com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, para apresentar a proposta de emenda à Constituição (PEC 19/2019) que pretende tornar permanente a Força Nacional de Segurança Pública.

Tanto o ministro Moro, quanto os técnicos do ministério e oficiais militares foram receptivos ao projeto que altera o artigo 144 da Constituição de 1988 para incluir a Força Nacional entre os órgãos que compõem o aparato da segurança pública nacional. A PEC também define a Força Nacional como órgão permanente, destinado “a executar atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”.

Para a senadora, a Força Nacional é um importante instrumento de preservação da ordem pública e de combate à violência. “A sociedade clama por mais segurança e paz”, afirmou. Com base em dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, ela cita que o Brasil registrou mais de 63 mil mortes violentas em 2017, o que corresponde a mais de 170 mortos por dia.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens