Fechar
Buscar no Site

Edivaldo recebe lideranças da Juventude Socialista do PDT‏

“É grande a felicidade que tenho em receber esses jovens aguerridos, que fazem a diferença, têm vez e voz na luta pelas políticas públicas para a juventude. É o diretório com o qual sempre me identifiquei e me sinto orgulhoso em fazer parte desta história”, disse o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, durante visita de representantes da Juventude Socialista do PDT (JS-PDT) das esferas municipal, estadual e nacional. O encontro, na tarde desta quarta-feira (9), no gabinete do prefeito, Palácio La Ravardière, ocorreu por ocasião das comemorações dos 35 anos do JS-PDT.

16610_visita_juventude_nacional_pdt_prefeito_090316_fotobaeta10 (2)

Na ocasião, os jovens ratificaram o apoio dos diretórios a Edivaldo. “Não podíamos deixar de comemorar essa importante data com o prefeito Edivaldo, que é um gestor jovem e vem implementando grandes ações para a juventude aqui em São Luís”, disse o presidente da JS-PDT nacional, Everton Gomes.

Durante a visita dos diretórios, foram discutidas ações pela juventude, andamento de programas nas três esferas e demandas do segmento. Os líderes juvenis reforçaram apoio a Edivaldo. “Nossa prioridade é o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, pelo trabalho significativo”, ressaltou a presidente estadual da Juventude do PDT, Idalete Rodrigues.

Edivaldo confirmou ainda sua participação na sessão solene em comemoração aos 35 anos da Juventude Socialista do PDT no Brasil, que será realizada na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (10), a partir das 10 horas. O Maranhão é o único estado que fará evento solene alusivo à data.

“Essa agenda comemorativa é também no sentido de fortalecer e mostrar a importância em estimular nossos jovens a participar mais da política do nosso país e contribuir para ações diretas para a juventude de todo o Brasil”, ressaltou o presidente municipal do JS-PDT, Rafael Oliveira.

“Estamos aqui para comemorar esse momento que a Juventude do PDT vive, coroando 35 anos de lutas e mostrando forte representatividade nas esferas municipal, estadual e também nacional. E agradecer o apoio que o prefeito Edivaldo tem nos dado na sua gestão, acreditando na nossa força e na capacidade de todos os jovens que integram essa luta. E à dedicação dele à política da juventude em São Luís”, pontuou o tesoureiro da JS-PDT nacional, Raimundo Penha, que foi secretário municipal de Esportes (Semdel) e de Previdência e Assistência do Município (Ipam), na gestão do prefeito Edivaldo.

Estiveram presentes à visita a presidente da Central Estudantil, Denise Duarte; e o presidente da Associação Metropolitana de Estudantes Secundaristas (Amensur), Charles Garreto.

PIONERISMO

A JS-PDT é a primeira organização de jovens de um partido político a se organizar depois da redemocratização. Outro marco do diretório é ter a primeira mulher no comando de um diretório estadual, no caso do Maranhão. A Juventude do PDT possui forte base de representação na política municipal, ocupando a Coordenação Municipal da Juventude, a presidência do Conselho Municipal da Juventude e a secretaria executiva do Fórum Municipal de Juventude. “As três esferas que discutem as políticas públicas da juventude são comandadas pelo diretório do PDT jovem e essa confiança do Edivaldo é de grande significado para nós”, disse Dalete Rodrigues.

Na política, a JS-PDT conta com quatro vereadores maranhenses; com a presidência da Câmara Municipal de Timom; uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão, com o deputado Rafael Leitoa; e a liderança da bancada federal na Câmara dos Deputados, com Weverton Rocha. “São todos vindos do movimento social e comprometidos com essa ideologia. O deputado Weverton é a nossa referência e foi quem iniciou todo esse processo de renovação da juventude no Maranhão”, reitera o coordenador municipal de Juventude da Prefeitura de São Luís, Ulisses Fernando. No Brasil, são mais de 22 milhões de filiados; no Maranhão somam mais de 20 mil; e na capital, cerca de cinco mil integrantes.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens