Fechar
Buscar no Site

Edivaldo recebe embaixador do Vietnã e reafirma parcerias entre São Luís e Hue

O prefeito Edivaldo recebeu na manhã desta quarta-feira (10) a visita do novo embaixador do Vietnã no Brasil, Do Ba Khoa, no Palácio La Ravardière. A presença da comitiva vietnamita na capital maranhense teve como objetivo reforçar os laços de amizade entre as cidades-irmãs São Luís e Hue, grande centro econômico daquele país. O ato visa consolidar as parcerias celebradas no ano passado entre as duas cidades, ambas consideradas Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

A reunião entre o prefeito Edivaldo e o embaixador vietnamita teve como foco o desenvolvimento de ações conjuntas principalmente nas áreas agrícola e de segurança alimentar, setores que o Vietnã tem expertise com comprovado avanço em seus processos tecnológicos e de produção de alimentos.

O prefeito Edivaldo reafirmou o interesse em fortalecer as parcerias firmadas entre as cidades. “Esse novo encontro representa mais um passo dado na busca pelo desenvolvimento de políticas e estratégias que venham contribuir com o desenvolvimento de nossa cidade nos mais diversos setores, de forma que possamos utilizar de suas experiências exitosas para melhorarmos e aprimoramos nossos processos de produção nos segmentos agrícola, econômico, educacional, cultural, da preservação patrimonial, entre muitos outros”, afirmou Edivaldo, acompanhado da primeira-dama Camila Holanda e do vice-prefeito Julio Pinheiro.

Para o embaixador do Vietnã no Brasil, Do Ba Khoa, as parcerias celebradas com a cidade de São Luís é parte do projeto diplomático desenvolvido pela Embaixada vietnamita para fortalecimento das relações comerciais entre o Vietnã e o Brasil. “São Luís é preponderante nesse processo por diversas características, entre as quais o fato de ter excelente localização estratégica e avançada logística portuária que facilita a importação e exportação de produtos. Isso só vem reforçar ainda mais nosso interesse em manter o bom relacionamento com a cidade não apenas nos aspectos comerciais e econômicos como também nas áreas cultural, educacional, turística, entre outros segmentos”, disse o embaixador vietnamita, que na reunião também esteve acompanhado pela embaixatriz Nguyen Thu Van e pelo adido cultural do Vietnã, Nong Dam Tuan Linh.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens