Fechar
Buscar no Site

Edivaldo lidera em pesquisa da TV Guará/Instituto Exata

A TV Guará divulgou, na noite desta sexta-feira (21), o resultado de mais uma pesquisa eleitoral com as intenções de votos para o dia 30 de outubro, quando acontece o segundo turno. O levantamento foi feito pelo Instituto Exata, no qual foram analisados cinco cenários.

A pesquisa Exata ouviu, entre os dias 14 e 16 de outubro, 800 eleitores na zona urbana e rural de São Luís. A margem de erro é de quatro pontos para mais ou para menos e o grau de confiabilidade é de 95%. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número MA-01714/2016.

No cenário estimulado, quando os nomes dos dois candidatos que disputam este segundo turno são apresentados aos entrevistados, 46% disseram que votariam em Edivaldo Holanda Júnior e 45% em Eduardo Braide. Nenhum, branco ou nulo marcou 4% e 5% não souberam responder.

O levantamento também avaliou a rejeição do candidatos. Segundo a pesquisa, Edivaldo Holanda Júnior tem 37% das citações dos entrevistados. 36% disseram que não votariam em Eduardo Braide e 22% responderam que votariam em todos. 5% dos eleitores não votariam em nenhum candidato.

Veja o resultado de todos os cenários analisados na pesquisa.

pesquisa_211016

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens