Fechar
Buscar no Site

Edivaldo investe em transparência

Um dos pontos fortes da primeira gestão do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, tem sido a política de transparência da sua gestão – que deve continuar a ser fortalecida nos próximos quatro anos. Exemplo disso é a posse dos novos auditores de controle interno do município, que acontecerá nesta quinta-feira (16).

Ao todo, dez novos funcionários vão passar a compor o quadro da Controladoria Geral do Município. O reforço na equipe, responsável, entre outras atribuições, pelo controle interno e pela transparência do município, sinaliza a preocupação de Edivaldo o controle interno e o respeito ao dinheiro público.

Em 2015, na primeira gestão de Edivaldo, a Prefeitura de São Luís já havia sido destaque nacional no setor: obteve a segunda maior nota do país na Escala Brasil Transparente, levantamento realizado pela regional da Controladoria Geral da União (CGU), Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA) e Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) para avaliar o cumprimento da Lei de Acesso à Informação. A nota alta é um resultado direto dos investimentos da Prefeitura de São Luís no setor, que já naquela época incluíram concurso para auditor de controle interno e a reformulação do Portal da Transparência do Município.

Agora, em um novo mandato, o prefeito mantém sua postura de austeridade e compromisso com o uso racional do dinheiro público. Sem dúvida, uma das marcas da gestão Edivaldo, que deve ser mantida e reforçada nos próximos anos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens