Fechar
Buscar no Site

Edivaldo e Flávio Dino entregam praça Maria Firmina como parte da agenda de aniversário de São Luís

O governador, Flavio Dino, e o prefeito, Edivaldo, estiveram juntos mais uma vez, neste sábado (02) para entregar à população de São Luís um importante equipamento social e de desporto e lazer. Desta vez, inaugurando a praça Maria Firmina dos Reis, com quadra poliesportiva, e a sede do Conselho Tutelar Centro- Alemanha. Sob a ponte Bandeira Tribuzi, a praça ocupa agora um local tradicionalmente abandonado.

A inauguração integra o calendário de eventos que Prefeitura e Governo do Estado realizam em homenagem ao aniversário de 405 anos de fundação de São Luís. “Por décadas este local conviveu com o abandono, confirmado a sabedoria popular de que morar embaixo da ponte é ruim. Hoje, graças a ação conjunta da Prefeitura e Governo do Estado, debaixo da ponte é habitar, um lugar bonito”, disse Flávio Dino no discurso de inauguração dos equipamentos.

 “Prefeitura e governo estão distribuindo presentes importantes para a cidade. Este aqui é um deles. Tenho dito que o governador Flávio Dino é um amigo da cidade de São Luís. Esta é mais uma área que recebe obras para ter um outro destino, dando dignidade aos moradores”, observou Edivaldo.

 

HOMENAGEM 

 

O prefeito e o governador foram homenageados pelo Centro de Aprendizado Esportivo São Luís Atlético Clube da Camboa, CAESLAC, com mais de 26 anos de existência. O apoio da Prefeitura ao esporte foi ressaltado por Iziane Castro, jogadora de basquete da seleção brasileira. Por meio do Instituto Iziane Castro, a atleta desenvolve projeto no bairro da Liberdade que atende crianças da região. Ela tem contado com apoio da Prefeitura que fornece alimentação para a escolinha de várias modalidades de esporte, inclusive basquete.

“É gratificante receber esta sede para o Conselho Tutelar Centro-Alemanha. Este é o segundo espaço próprio dos dez conselhos tutelares de São Luís. Desejamos que outras áreas sejam contempladas. A fixação do local melhora o acesso para a comunidade. O local ficou bom para aproximar a comunidade do Conselho”, comentou Lurdes França, presidente do Conselho Tutelar Centro-Alemanha passou a ter sede própria, localizada na Rua Vila dos Veleiros.

Para o morador Houston Frazão,51, da rua Vila dos Veleiros, em frente à Maria Firmina dos Reis, a urbanização do local é o melhor presente para a comunidade. “Agora a comunidade tem de tomar de conta do que é dela. Esperamos muitos anos por esta obra. Estamos vendo a realidade de um sonho”, frisou Houston.

A solenidade foi prestigiada pelas equipes da Prefeitura e do Governo do Estado, deputados, vereadores, líderes comunitários e grupos culturais e esportivos da região, como o Bloco Os Tremendões, com mais de 50 anos de histórica.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens