Fechar
Buscar no Site

Edivaldo continua investimento em drenagem para enfrentar período chuvoso em São Luís

Na primeira gestão do prefeito Edivaldo, o investimento na expansão da rede de drenagem da capital foi fundamental para que o período chuvoso não implicasse em transtornos ainda maiores para a população de São Luís. Segundo informado pela Prefeitura, foram implantados 22km de rede de canais e galerias entre os anos de 2013 e 2016.

A atividade preventiva prossegue na atual administração. A Prefeitura de São Luís está realizando a limpeza de galerias e aperfeiçoando o trabalho de drenagem superficial na Avenida Jerônimo de Albuquerque, na altura da Curva do 90. A medida preventiva da administração Edivaldo Holanda Júnior é para evitar o alagamento da via, garantindo o escoamento adequado das águas pluviais e a continuidade do fluxo normal de veículos na via mesmo durante as chuvas.

A via é uma das mais importantes e de maior tráfego da capital maranhense. Neste sábado (18) máquinas e operários trabalham na desobstrução de bueiros às margens da via, removendo resíduos fruto do descarte irregular e até mesmo materiais volumosos, como troncos de árvores.  O trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) também consistiu na reconstrução da parede de contenção do aterro da pista, avariada com as chuvas dos últimos dias. Sacos de concreto também estão  sendo colocados para fazer a contenção e evitar o transbordamento do córrego existente no local.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens