Fechar
Buscar no Site

Economia: DPE será a primeira instituição a utilizar serviço de transporte por aplicativo no estado

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) já conta com empresa vencedora da licitação para prestar serviços de transporte individual de passageiro acionado por aplicativo na região metropolitana de São Luís, de forma a atender parte das necessidades de deslocamento de defensores públicos e servidores. Com a contratação, a DPE/MA será a instituição pública pioneira do estado a adotar essa importante solução tecnológica visando a redução de gastos.

Conforme planejamento institucional, o sistema de transporte individual será utilizado durante o dia, em alguns departamentos, e também no período da noite, durante a vigência dos plantões. Após a aferição da qualidade do serviço, a tendência será expandir o serviço para outros setores.

Atualmente, a Defensoria conta com uma frota de sete veículos próprios e outros 12 locados. Como parte dessa frota locada será substituída pelo transporte via aplicativo, os custos da instituição com transporte poderão ser reduzidos em até 1/3.

De acordo com o termo de referência, a cobrança pela prestação dos serviços será feita de acordo com os valores estabelecidos na legislação do município. Estes valores, que deverão ser aprovados e confirmados pelos usuários ao final da cada corrida, deverão ser registrados no aparelho de medida e também registrados no aplicativo e página da web.

Para o defensor público-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos, a iniciativa representa um grande avanço e coloca a Defensoria Pública em posição de destaque no cenário de gestão inteligente de recursos no Maranhão. “A agilidade, a simplicidade no gerenciamento e sobretudo o custo fazem desse sistema uma excelente opção de dinamização e atendimento das necessidades de deslocamento de membros e servidores da Defensoria Pública”, ressaltou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens