Fechar
Buscar no Site

Duarte Jr. assume compromisso de lutar pelo fortalecimento da DPE no Maranhão

O deputado estadual eleito, Duarte Jr, em visita à Defensoria Pública do Maranhão (DPE), nesta segunda-feira (12), ratificou seu compromisso com o fortalecimento da assistência jurídica integral e gratuita à população necessitada e vulnerável do Estado.

Em reunião com o Defensor Público-Geral do Maranhão, Alberto Bastos, e o subdefensor-geral Gabriel Furtado, que solicitaram o apoio do parlamentar na Assembleia Legislativa, com a aprovação de projetos e emendas que ajudem na descentralização da instituição e melhorem no atendimento ao cidadão, o recém-eleito garantiu que vai atuar com firmeza para que o trabalho da Defensoria se desenvolva e possa alcançar todos os maranhenses.

“Queremos construir uma Defensoria mais econômica, mais próxima do cidadão e descentralizar a prestação dos serviços, ações que serão realizadas com responsabilidade ecológica e redução de custos, implantando construções sustentáveis, aplicativo e outras alternativas, por isso precisamos de um deputado que entenda nossa causa e nos ajude”, destacou o Defensor Público-Geral do Maranhão, Alberto Bastos.

Duarte Jr ressaltou que, durante sua gestão à frente do PROCON/MA, realizou ações em parceria com a Defensoria em prol dos direitos do consumidor, como o combate ao aumento abusivo do preço dos combustíveis e outras. “Quero representar a DPE/MA e assegurar que as pessoas tenham seus direitos garantidos. Vamos continuar lutando para que a instituição tenha, cada vez mais, efetividade na promoção dos direitos humanos e seja um instrumento de cidadania”, concluiu.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens