Fechar
Buscar no Site

A dor de cotovelo com o HTO

Existe um ditado popular que diz que “depois da batalha, aparecem os valentes”. É exatamente esta postura que a oposição está assumindo depois que o governador Flávio Dino inaugurou o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão, em outubro.

A unidade de saúde tem sido uma das mais demandadas da rede estadual de saúde. Não à toa, são décadas de déficit de atendimento na área.

Vamos aos números!

Em 2014, no último ano do quarto mandato de Roseana Sarney, as cirurgias de traumatologia e ortopedia eram realizadas no Hospital de Câncer do Maranhão (antigo Hospital Geral). Eram feitas mensalmente 30 delas.

Em 2015, já na gestão do governador Flávio Dino, a capacidade já havia aumentado para 80 procedimentos cirúrgicos por mês.

Com a inauguração, do HTO em outubro, essa capacidade aumentou em patamares excepcionais. Dia 23 de novembro, com apenas um mês de feita a primeira cirurgia, o hospital tinha feito 238 procedimentos cirúrgicos.

Ontem, o governador Flávio Dino anunciou nas redes sociais: “Nosso Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO), inaugurado há poucos meses, está chegando próximo a 1.000 cirurgias realizadas. Pessoas que estariam por meses em filas estão sendo atendidas com mais velocidade e qualidade”.

Isso em três meses!!!!

Bem, não nos resta dúvida que o local foi uma grande conquista para a população do Maranhão. A sabedoria popular não costuma falhar: “Os cães ladram e a caravana passa…”

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens