Fechar
Buscar no Site

Diretora geral do Detran-MA é eleita Presidente da Associação Nacional dos Detrans

A diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, foi eleita presidente da Associação Nacional de Detrans (AND). A eleição aconteceu na última quinta-feira (7).

Esta é a segunda vez que uma mulher dirigirá a entidade, que é composta por diretores gerais dos 27 Estados da Federação.

A posse da nova diretoria aconteceu nesta sexta-feira (8), em Brasília, na abertura do 64º Encontro Nacional dos Detrans, com a presença do general Jamil Megid, secretário nacional de Transportes Terrestres, e do dr. Jerry Dias, diretor geral do Denatran, além de outras autoridades.

Larissa Abdalla Britto foi a primeira mulher a dirigir o Detran-MA, estando à frente da instituição desde março de 2016. No comando da equipe, tem investido na melhoria da infraestrutura do Departamento, em tecnologia e na capacitação dos servidores, com o objetivo de oferecer serviços de qualidade aos usuários de todo o estado.

A atual gestão do Detran-MA também tem se destacado, nacionalmente, na promoção de campanhas e ações de Educação para o Trânsito. As atividades são permanentes e realizadas na capital e cidades maranhenses, com projetos educativos destinados às escolas da rede pública e privada, empresas e população em geral. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância do trânsito seguro, para reduzir acidentes e salvar vidas.

Perfil Larissa Abdalla Britto

Larissa Abdalla Britto é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e doutoranda em Ciências Jurídicas pela Universidade de Lisboa (Portugal). Atuou como advogada do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET), se tornando membro do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), em 2000. Atualmente, integra o Colegiado de Advogados da Confederação Nacional de Transporte (NTU-CNT). Em março de 2017 foi eleita vice-presidente regional da AND e agora assume a presidência da entidade.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens