Fechar
Buscar no Site

Dino sobre conjuntura nacional: “Não se debate pobreza, redução da desigualdade e justiça social”

Ao falar sobre as metas do seu segundo mandato como governador do Maranhão, em entrevista ao programa ‘Diálogos com Mario Sergio Conti’, da GloboNews, Flávio Dino fez uma comparação com o que está ocorrendo na conjuntura nacional. Enquanto seu governo é pautado na busca pela redução das desigualdades, no país só se fala de armas, fake news e idas e vindas.

“Nós temos metas novas sempre com essa visão da redução das desigualdades porque me incomoda muito que, na conjuntura brasileira, há 15 dias, nós estamos debatendo armas, fake news, idas e vindas e não se debate pobreza, redução da desigualdade e justiça social”, ressaltou.

Para Flávio Dino, esses temas saíram da agenda nacional. “Isso é um absurdo porque é o maior problema do país. 13% de desempregados. Como é que gera emprego para esse povo? Como é que distribui renda no Brasil? Combate a desigualdade regional?”, questionou o governador.

Na opinião dele, essa agenda não pode se perder. “E é o foco do nosso segundo mandato”, disse, citando como exemplo o programa Cheque Cesta Básica para grávidas, que visa, além de diminuir a mortalidade infantil, possibilitar justiça fiscal como manda a Constituição.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens