Fechar
Buscar no Site

Flávio Dino: Jamais podia imaginar que a malvadeza, o egoísmo e a mesquinharia chegasse a esse nível

O governador Flávio Dino detonou a oposição oligárquica que fez uma campanha sórdida para tentar impedir a inauguração do Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) do Maranhão. Durante a inauguração da nova unidade de saúde estadual, ele disparou contra os sarneysistas que tentaram, de todas as formas, impedir o benefício para a população.

“Jamais podia imaginar que a malvadeza, que o egoísmo, que a mesquinharia, chegasse a esse nível”, disse Dino, que classificou a inauguração do novo hospital como “uma grande conquista”. Segundo ele, contraditoriamente, “algo bom, belo, inteligente, nesse estado historicamente apropriado por poucos que se consideram donos do destino de todos, vira alvo de debate”.

Ele enfatizou que entre as mais de 500 obras já inauguradas pelo governo do Estado, o HTO é uma das mais emblemáticas porque é fruto de luta, às vezes para comprovar o óbvio.

“Eu aprendi desde pequeno que nada é mais revolucionário do que a alegria. Nós não perdemos nunca a alegria de fazer o bem. E esse é o milagre desse governo. O milagre desse governo é o milagre da multiplicação das oportunidades, da luta obstinada pela igualdade. De não ter medo de nada, nem de ninguém. Não importa se esse alguém foi poderoso ontem, se esse alguém se acha dono da riqueza e do poder. Aqui não temos medo. Porque nos liga profundamente ao povo o sentimento de respeitar os direitos”, realçou o governador em seu discurso.

O HTO ofertará aos pacientes atendimentos com equipamentos de alta tecnologia. Entre os procedimentos, alongamento ósseo e implante de próteses articulares, assim como o tratamento de crianças com doenças musculoesqueléticas. A nova unidade vai contar com três centros cirúrgicos, posto de enfermagem, sala de repouso, salas de curativo e alas especializadas no tratamento pediátrico e de idosos. O hospital disponibilizará, ainda, 44 leitos, sendo dez para Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Também estão previstos pareceres de cardiologia, cirurgia plástica, cirurgia vascular e cirurgia geral, assim como serviços de enfermagem, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia, serviço social e psicologia. O hospital disponibilizará, também, atendimento ambulatorial com marcação de consultas, análises clínicas, exames de radiologia, ultrassonografia, tomografia, eletrocardiografia e agência transfusional.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

45 respostas para “Flávio Dino: Jamais podia imaginar que a malvadeza, o egoísmo e a mesquinharia chegasse a esse nível”

  1. Luiz disse:

    Esse Governado tem fixação pelos Sarney, nem mesmo em uma inauguração consegue “curtir” fica remoendo o passado.

    • NELSON disse:

      A OLIGARQUIA SARNEY É QUE TEM FIXAÇÃO ETERNA NO MARANHÃO—-O MARANHÃO É PROPRIEDADE PARTICULAR DA OLIGARQUIA , PARA SER USADO, SUGADO, VAMPIRIZADO, E COM ISSO VAMPIRIZOU O POVO DURANTE MAIS DE 50 ANOS…..DEIXANDO O ESTADO E SEU POVO NA MISÉRIA, NO ATRASO —VERGONHOSO—-ESSA TERRÍVEL REALIDADE TEM QUE SER DITA CONSTANTEMENTE —-O MAL NUNCA PODE SER ESQUECIDO—-não é porque a LEI ÁUREA , assinada pela princesa ISABEl em 13 de maio de 1888 —-vamos esquecer o longo período e os males terríveis causados pela ESCRAVIDÃO ????????????????

    • Esse governador tem fixação por empregar o dinheiro público para o mais necessitado como não era nos desgoverno dessa maltida oliqarquiar que atrazou o Maranhão mais cinquenta parabéns governador por entregar esse grande hospital releito no primeiro turno para o bem de todos nós maranhenses

    • Aristoteles Neto disse:

      SE VC NÃO LEMBRA SÃO OS SARNEYS QUE ESTÃO A PERSEGUIR AS OBRAS DO GOVERNO… APRESENTANDO MATÉRIA EM CARÁTER NACIONAL BATENDO EXATAMENTE NO HOSPITAL HTO POR SER ALUGADO E NÃO PREDIO PROPRIO…. MAS OS 7 HOSPITAIS REGIONAIS QUE FORAM ENTREGUES EM PREDIO PROPRIO NÃO GANHOU UMA PARTE DO JORNAL SEQUER… O IMPORTANTE É QUE A UNICA CAPITAL DO NORDESTE QUE POSSUI NA REDE ESTADUAL UM HOSPITAL DE TRAUMA E ORTO ESPECIALIZADO É AGORA SÃO LUIS DO MARANHÃO…. PODEM CHORAR

  2. O JUSTO. disse:

    A maldita OLIGARQUIA quando não está no poder sempre atrapalha quem tem vontade e coragem de fazer o bem ao POVO sofrido do Maranhão, e quando estão no poder não fazem é nada em benefícios dos mais carentes, ficam atrapalhando quem quer trabalhar e sempre procuram prejudicar o POVO que precisam de saúde, educação e segurança pública de qualidades, o Governo está de parabéns por ter a coragem e o destemor de peitar essa corja ruim que logo_logo será esquecida pelo o POVÃO sofrido e que necessita com urgência de políticos destemidos e que possam trabalhar em benefícios dos maranhenses e dos que vivem nesse estado, o governador só de uma vez, quebrou ás pernas, os braços e os topetes destes infames que só massacraram o povo do Maranhão ao longo de cinco décadas, já chega de tantos sofrimentos de um povo aguerridos e trabalhadores mais sempre viveram no sofrimentos por não haver políticos de caráter e dignidades que trabalhassem em prol destes habitantes que tanto clamavam por socorro, graças a DEUS que agora tem um político que libertou o povo do Maranhão das garras destes corvos ferozes e famintos. GLORIA a DEUS.

    • JOSÉ PEDRO disse:

      O JUSTO COMO SEMPRE ESCREVEU A VERDADE—-TUDO CERTO —–a OLIGARQUIA SARNA nunca preocupou com hospitais, desviou UM BILHÃO da saúde—fato amplamente noticiado na midia—–a oligarquia quando a doença aparece ou reaparece dezenas de vezes vão imediatamente para São Paulo—O HOSPITAL SIRIO LIBANES ESTÁ SEMPRE DE PORTAS ABERTAS PARA A OLIGARQUIA /REALEZA DO MARANHÃO—ESTE HOSPITAL DE ORTOPEDIA É UMA VITÓRIA DO GOVERNADOR FLÁVIO DINO EM BENEFICIO DO POVO MARANHENSE—-UMA VITÓRIA DE DEUS—-

    • Capelobo disse:

      VELHO ANALFABETO, XIBUNGO.
      AUTO É o que MESMO?
      AUTO é Automóvel?

      ANALFABETOOOOOOOOOOO

  3. Ferreira disse:

    Eleição tá chegando e o desespero dos políticos está batendo,ninguém quer perder a vaca gorda que é o estado e o povo cada vez mais sofrendo na miséria

  4. LIMA disse:

    BLA BLA BLA BLA E NÃO FALOU QUEM TENTOU IMPEDIR A INAUGURAÇÃO. ALGUM TIRADOR DE XEROX DA SEFAZ PODERIA ME INFORMAR QUAIS SARNEYZISTAS TENTARAM E COMO IMPEDIR ESSA INAUGURAÇÃO????? peter griffin FALA QUE TEM MAIS DE 500 OBRAS ENTREGUES NO ESTADO,POREM 75% DESSAS OBRAS SÃO EM NIVEL DE PREFEITURA TIPO REFORMA DE ESCOLA, QUEBRA MOLAS, ASFALTO SONRISAL…. ENFIM… (DES)GOVERNO PÍFIO!!!

    • JOSÉ disse:

      LIMA —–LIMÃO VOCÊ FAZ PARTE DA OLIGARQUIA -SARNA—-OU É UM SIMPLES LIMPA C…. DA OLIGARQUIA ??????você algum dia quebrou a perna e precisou de hospital público ou você foi para são paulo tratar no hospital sirio libanes o preferido da oligarquia sarna ??????? LIMA /LIMÃO ACORDA PARA A REALIDADE—LIMA QUE TÁ MAIS PARA LIMÃO —LIMÃO EM DEFESA DA OLIGARQUIA QUE TANTO MAL FEZ AO ESTADO E A SEU POVO —-LIMA/LIMÃO VEJA A REALIDADE E VOLTA A SER …….LIMA

    • HUGO disse:

      LIMA SE VOCÊ OU UM tirador de xerox QUEBRAR A PERNA …….terá o moderníssimo e super equipado HOSPITAL DE ORTOPEDIA PARA TRATAR-(encanar a perna)))—–o melhor de tudo DE GRAÇA —–HOSPITAL PÚBLICO DE ALTA QUALIDADE —–de graça ——agora se o SR LIMA PERTENCER A OLIGARQUIA O DESTINO CERTO NESTE CASO É PEGAR O PRIMEIRO AVIÃO PARA SÃO PAULO—-hospital sirio libanes, albert einstein , todos estão de portas abertas para os milhionários …….

      • LIMA disse:

        RAPAZ, DEFENDAM O EMPREGO DE VCS , MAS LEIAM COM ATENÇÃO. EM NENHUM MOMENTO EU DESMERECI ESSA OBRA. O QUE EU ESTOU ENFATIZANDO É O FATO DO peter griffin NÃO FALAR DE FORMA DIRETA QUEM FORAM OS SARNEYZISTAS QUE TENTARAM E COMO IMPEDIR A INAUGURAÇÃO DESSE HOSPITAL O QUE SUBENTENDE-SE CLARAMENTE QUE ELE TENTAR PASSAR PARA O POVO QUE OS SARNEYS SÃO PERSEGUIDORES AFIM DE DENEGRIR A IMAGEM DELES PARA FINS POLITICO-PARTIDÁRIOS. NÃO VOU DESENHAR MAIS….

    • Aristoteles Neto disse:

      LIMA LIMÃO… EXISTEM OBRAS FUNDAMENTAIS COMO A ENTREGA DE 7 HOSPITAIS REGIONAIS (OU NÃO É FUNDAMENTAL HOSPITAL???) … ANTES NÃOTÍNHAMOS NENHUMA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL HOJE SÃO 18 (DEZOITO) (OU NÃO É IMPORTANTE PARA VOCÊ ESCOLAS EM TEMPO INTEGRAL COM IMPLANTAÇÃO DA ESCOLA TECNICA ESTADUAL IEMA???)…. FORAM MAIS DE 5 (CINCO PENITENCIÁRIAS) ENTREGUES E FUNCIONANDO (OU PARA VC LIMÃO PENITENCIÁRIA NÃO TEM VALIDADE DE OBRA???)….. O MAIOR COMPLEXO DE LAZER DA CAPITAL AGORA NO ITAPIRACÓ ESTÁ ENTREGUE E O DO PARQUE DO RANGEDOR ESTÁ EM ANDAMENTO (OU … LIMÃO NÃO É IMPORTANTE EQUIPAMENTOS PÚBLICOS COMO ESSE PARA VC??? … PARA FINALIZAR LIMÃO ANTES ERAM 4% DO ESGOTO TRATADO AGORA JÁ SÃO 40% E SERÃO 70% ATÉ O FINAL DO GOVERNO GRAÇAS AS ESTAÇÕES DE TRATAMENTO, ELEVATÓRIAS E REDE COLETORAS QUE FORAM ENTREGUES, INCLUSIVE ACABANDO COM O DESPEJO DE ESGOTO EM NOSSAS PRAIAS E LAGOA DA JANSEN QUE ERAM HISTÓRICOS…. (A NÃO SER QUE ESSAS OBRAS TAMBÉM NÃO SEJAM IMPORTANTE PARA VC??? ZE CEGUINHO… ORA ME COMPRE UM BODE… ELENQUE AS OBRAS DOS DESGOVERNOS DE ROSEANA????

  5. JOÃO BATISTA disse:

    PARABÉNS GOV. FLÁVIO DINO PELO HOSPITAL DE ORTOPEDIA ALEM DE MODERNÍSSIMO E MUITO BONITO NA ARQUITETURA—-TODOS NÓS MARANHENSE DO BEM ,, MARANHENSE DE DEUS RECONHECEMOS SEUS ESFORÇOS PARA DESENVOLVER O MARANHÃO QUE SOFREU NAS GARRAS DOS ABUTRES ==SARNAS====MAS PODER TEM É DEUS—-a oligarquia ==sarna===nunca preocupou com fazer hospitais—aliás desviou UM BILHÃO DA SAÚDE——pois a oligarquia quando a doença, aparece ou REAPARECE voam para são paulo e hospedam no hospital sirio libanes—suite vip——VIVA O GOVERNADOR FLÁVIO DINO , VIVA DEUS E SEU PODER —VIVA O MARANHÃO LIBERTO—-O POVO DE BEM — O POVO DE DEUS O APOIA GOV FLÁVIO DINO—VAI EM FRENTE—PODER TEM É DEUS —DEUS—DEUS

    • Luiz disse:

      Estas falando asneiras, foi na Gestão passada que o Hospital Geral foi transformado para Hospital do cancer com as mais modernas instalações para esse tipo de atendimento.
      Essa gestão esta humilhando os servidores da saúde,tem 8 mil sem carteira assinada e sem contrato, as UPAS estão sendo sucateadas, os hospitais de 20 leitos maldosamente estão fechando.

      • Aristoteles Neto disse:

        jumentinho… METADE DOS LEITOS DO HOSPITAL GERAL SERVIAM À PACIENTES DE ORTOPEDIA E TRAUMA… AGORA SERÃO 100% PARA O TRATAMENTO DO CANCER… ESSA É A QUESTÃO E NÃO TÍNHAMOS UM HOSPITAL ESPECIALIZADO EM TRAUMA… ERAM APENAS 30 CIRURGIAS POR MÊS… NA ÉPOCA DA TUA BRANCA… AGORA JÁ SÃO 80 E COM O HOSPITAL NOVO SERÃO 400 CIRURGIAS POR MÊS… MAS O GLAUCOMA QUE TE CEGA NÃO FARÁ VC VER ESSAS MELHORIAS… MAS O POBRE QUE NECESSITAR DE UM ALONGAMENTO ÓSSEO OU UMA PRÓTESE NÃO IRÁ ESQUECER

    • Capelobo disse:

      Mais um PPP ( Personagem Pederasta Passivo ) criado pelo blogueiro.

  6. Luiz disse:

    Não existe essa conversa besta de tentar impedir inauguração de hospital, o governador esta chateado porque foi pego de calça curta pagando aluguel camarada nesse prédio.
    Antes ele achava hediondo a Roseana alugar um prédio de 3 pavimentos do Edinho Lobão sem licitação por 30 mil ao mês, agora ele fica bravo por não conseguir explicar o motivo dele alugar sem licitação um prédio de 1 pavimento por 90 mil de uma amiga que trabalha na saúde e é filha de um desembargador.

  7. Chico Araujo disse:

    A oligarquia é igual diarreia: quando está dentro incomoda e quando tá fora fede!

  8. se flavio dino tivesse governado o maranhao os 16 anos que roseana governou,o maranhao hoje estaria entre os primeiros colocados em avanços em todas as areas,falo 16 pq ela governou 14 e mais os 2 primeiros anos de govverno de ze reinaldo…so ressta agora o governador colocar o slogan o maranhao 16 anos em 3

  9. William Martins disse:

    Vou me antecipar a eleição de 2018 Roseana Sarney não vai disputar a candidatura ao governo do estado vai sair fora podem aguardar

  10. Mandioca disse:

    … travestido de governador que compra os canalhas da toga preta com alugueis camaradas, nem ao menos disfarça o cinismo. Só mesmo os seus sicários e a plêiade de analfabetos sectários que o idolatram aplaudem esse canalha.
    O vagabundo gasta mais de R$ 2 000 000,00 alugando e reformando um prédio, pagando ainda um aluguel de mais de R$ 90 000,00 por mês ( há proposito, em quem serpa que o desembargador Jaime votou para presidente do TJ MA ? ) e se vangloria disso.
    Esse pária ainda NÃO CONSTRUIU um mísero hospital, está garganteando feitos que não fez.
    TODOS OS HOSPITAIS até agora inaugurados por esse labrusco são àqueles construídos no governo anterior.
    Enquanto esse embusteiro é aplaudido pela patuléia descalça, o estado do Maranhão cada vez mais se acorrenta na última colocação dentre os estados com piores indicadores de vida.
    ….

    • Aristoteles Neto disse:

      PARA DE SER IDIOTA… TÁ FICANDO FEIO…. O SISTEMA DE SAÚDE FOI TRANSFORMADO… ANTES ERAM FANTASIOSOS 72 HOSPITAIS DE ATÉ 12 A 20 LEITOS FORA DOS PADRÕES DO SUS ( SUS SÓ PAGA ALGO PARA HOSPITAIS ACIMA DE 50 LEITOS)… O MODELO JÁ UTILIZADO EXITOSAMENTE EM OUTROS ESTADOS DE HOSPITAIS REGIONAIS (ABANDONMADO NO GOVERNO ANTERIOR) FOII RETOMADO E ENTREGUE 7 GRANDES HOSPITAIS COM EQUIPAMENTOS PROPRIOS E NÃO ALUGADOS DE EMPRESAS FANTASMAS DE FERNANDO SARNEY… HOSPITAIS COMO O DE PINHEIRO FORAM CONSTRUIDOS DO CHÃO… MAS A SUA CEGUEIRA TERMINAL NÃO VÊ E MENTE DESCARADAMENTE… MAS COMO SUA CEGUEIRA É TERMINAL… DAQUI A UM ANO ACABA… SERÁ NA REELEIÇÃO DO 2 MELHOR GOVERNADOR DO BRASIL SEGUNDO AFERIÇÃO DO G1… CHORAAA AMIGO… VC OLHA PARA O PREÇO DO ALUGUEL … OS MARANHENSES DO BEM OLHAM PARA AS MAIS DE 400 CIRURGIAS POR MES QUE SERÃO FEITAS… NA EPOCA DA TUA NAMORADA BRANCA ERAM 30 CIRURGIAS POR MES;… RIDÍCULO IGUAL VC…

      • Sr. Aristoteles, sou Cará daquilo Roxo e já estou sabendo que o Sr. adora aquilo, sendo roxo ou não.
        Sou assessor do Doutor Mandioca e como tal, posso afirmar-lhe que O Dr. Mandioca não é homofóbico e nem tem preconceitos contra os analfabetos, por isso nada tem contra o Sr.
        O impoluto Arsitoteles Avô sempre adorou os bens dotados, já o Sr. ao que nos parece, ADOOOOORA um Piroquinha.
        O Doutor Mandioca recomenda que o Sr. faça um curso de alfabetização e procure uma ocupação decente, e não se venda por empreguinhos de FEZES , tipo faxineiro ou vigia dessas repartições estaduais que a turma do Piroquinha lhe arrumou.
        O Dr. mandioca pede ainda que o Sr. AUTOFECUNDE-SE.

      • Capelobo disse:

        XIBUNGO, vigia da madrugada. PEROBO.

  11. Wander disse:

    Se esse imprestável governar o Maranhão mais quatro anos vai ficar pior que a Venezuela

  12. Admilson disse:

    DIANTE DA GRAVIDADE DA SAÚDE PÚBLICA——-a maneira mais rápida de atenuar as deficiências é alugando um imóvel, reformando dentro dos mais rigorosos critérios , para atender com urgência a população que necessita de cirurgias —–A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO HOSPITAL LEVA NO MÍNIMO DE 3 A 4 ANOS—–para quem já está na fila de esperar sem saber quando vai operar , este tempo é muito longo—–foi uma solução acertada do governador FLÁVIO DINO vai socorrer com mais rapidez os casos graves que a cada dia acumula—-

  13. O JUSTO. disse:

    kkkkkkkkkkkkkk chora peito, me mata de uma vez, aqui o choro é livre, nunca se cobrou nada para que os bajuladores, puxas sacos, os chaleiras, os aduladores tem choro livre aqui democraticamente, podem chorar as custas dos fracassados, ô dó.

  14. NILSSON disse:

    Admiro a qualidade das obras executadas pelo governador FLÁVIO DINO—-a nova praça ODORICO MENDES —-um primor de projeto—(PARABÉNS A ARQUITETA) ficou muito linda—–trouxe qualidade de vida para os moradores, quem frequenta a região, valorizou o centro histórico,, restaurou os dois casarões para a sede das policias—-excelente ideia—-segurança para todos—-ISTO É QUE É DESENVOLVIMENTO, INDUZ AO DESENVOLVIMENTO, A CONSERVAÇÃO DO CENTRO HISTÓRICO, O GOSTO DE MORAR LÁ…..UMA NOVA PRAÇA QUE TRAZ INÚMEROS BENEFÍCIOS A TODOS—–traz modernidade, bem estar …..ISTO É QUE É BEM GOVERNAR—–não é construir estádio para 500 mil pessoas nem a maior ponte do mundo para entrar no GUINESS BOOK —o livro dos recordes—-VAI ENFRENTE GOVERNADOR, TEM MUITO TRABALHO NO MARANHÃO , DEPOIS DE 50 ANOS DE OLIGARQUIA SARNEY—-a carruagem passa e os cães ladram—–PARABÉNS GOVERNADOR FLÁVIO DINO—

  15. sous Viana disse:

    Pelo menos na Venezuela, tudo é do Estado e o povo é o Estado, então tudo é do povo. Lá não tem televisão nem rádio particular para omitir interesses populares.

  16. Robson Prado disse:

    ESTE NEGÓCIO DE IDOLATRAR E SATANIZAR POLÍTICOS, FOGE DA LINHA DE MEU ENTENDIMENTO.
    AFINAL, A POLITICA NÃO É A ARTE DE BEM GOVERNAR?
    ENTÃO SE É ASSIM, FICO AQUI BEM LONGE, TORCENDO PARA QUE MEUS CONTERRÂNEOS VIVAM MELHOR, EM TODOS OS SENTIDOS !!!!

  17. Maranhense disse:

    Eu não sei, só sei que a Branca tá voltando e os comunas estão se cagando de medo da Tia, não querem perder a mamata…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens