Fechar
Buscar no Site

Dino: “há 62 anos no poder, Sarney descobriu agora que há pobreza no Maranhão”

Flávio Dino mais uma vez rebateu as críticas do ex-senador José Sarney ao seu governo. Para Dino, só agora o pai de Roseana Sarney, que foi quatro vezes governadora, descobriu que há pobreza no Maranhão. “Foi deputado, governador, presidente da República, presidente do Senado por 3 vezes. E agora ele [Sarney] cobra que eu resolva suas omissões em apenas 3 anos. Oposição irresponsável”, declarou.

De acordo com o governador, durante décadas no poder no Maranhão “o coronelismo maranhense jamais criou as condições para a nossa educação se desenvolver. E agora reclamam de pobreza. Basta ver que me entregaram IDEB de 2,8 e em queda. Um escândalo”, lembrou.

O comunista frisou que a oligarquia governava para poucos e privilegiava uma turma que somente se locupletava do poder. “Para os que têm sobrenome Sarney/Murad/Lobão. Sempre vetaram e perseguiram quem pensava diferente. Nunca usaram o poder federal em favor dos 99% da população que tanto precisam de políticas públicas”, disparou Flávio Dino.

Ainda segundo Dino o clã Sarney desmoraliza até os próprios veículos de comunicação do grupo para simplesmente atacá-lo. “Os ataques do império midiático do coronelismo se voltam até contra empresas associadas ao próprio grupo, no caso o site G1. Tudo porque o site reconheceu que estamos cumprindo fielmente nosso programa de governo, com índice de 92%, o maior do País”, observou.

Abaixo, a íntegra do desabafo do governador.

Há 62 anos no poder, o senador Sarney descobriu agora que há pobreza no Maranhão. Foi deputado, governador, presidente da República, presidente do Senado por 3 vezes. E agora ele cobra que eu resolva suas omissões em apenas 3 anos. Oposição irresponsável.

Durante essas décadas no poder, o coronelismo maranhense jamais criou as condições para a nossa educação se desenvolver. E agora reclamam de pobreza. Basta ver que me entregaram IDEB de 2,8 e em queda. Um escândalo.

Sempre governaram para poucos. Para os que têm sobrenome Sarney/Murad/Lobão. Sempre vetaram e perseguiram quem pensava diferente. Nunca usaram o poder federal em favor dos 99% da população que tanto precisam de políticas públicas.

A maior política de combate à pobreza está na educação. Temos ações desde a educação infantil à pos-graduação. Já fizemos obras de manutenção, reforma ou construção em 700 Escolas. E atualmente temos um IDEB em crescimento. Basta comparar.

Os ataques do império midiático do coronelismo se voltam até contra empresas associadas ao próprio grupo, no caso o site G1. Tudo porque o site reconheceu que estamos cumprindo fielmente nosso programa de governo, com índice de 92%, o maior do País.

A nossa resposta para tanta injustiça e perseguição é a de sempre: muito trabalho para concluir essa etapa e a apresentação de um novo programa de governo para impulsionar ainda mais o Maranhão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

30 respostas para “Dino: “há 62 anos no poder, Sarney descobriu agora que há pobreza no Maranhão””

  1. JOÃO disse:

    MUITO BEM FLÁVIO DINO—FALOU A MAIS ABSOLUTA VERDADE—VERDADE—VERDADE—90% DOS MARANHENSES DO BEM , DOS MARANHENSES CRISTÃOS, DOS MARANHENSES QUE TEME E SERVE A DEUS RECONHECE SEUS ESFORÇOS E TRABALHOS EM SOMENTE 3 ANOS PARA MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DE TODOS OS MARANHENSES—OS 10% RESTANTES são os burros, puxadores de carroça do trono da oligarquia sarney—-que durante mais de 50 anos administraram o COFRE DO MARANHÃO e saíram BILIONÁRIOS deixando o MARANHÃO na miséria, na pobreza extrema, com os piores índices sociais e a oligarquia e seus laranjas nadando de braçadas na dinheirama pública, descaradamente, na cara dura, na cara de pau , pois para a oligarquia SARNEY o MARANHÃO E SUAS RIQUEZAS SÃO PROPRIEDADE PARTICULAR —LHES PERTENCEM ( eternamente certos que a justiça da terra JAMAIS os alcança —JAMAIS)))))))— ACORDA MARANHENSES ====ACORDA DO PESADELO SARNEYS—ACORDA DO PESADELO ROSENGANA —-ainda tem algum maranhense dormindo ….depois de mais de 50 anos de rapinagem , mandos e desmandos dos sarneys ?????? ACORDA !!!!!! PARA SEU PRÓPRIO BEM —-atenção a oligarquia já está BILIONÁRIA então ……vamos cuidar de nós —do POVO MARANHENSE—SEJAMOS EXPERTOS—-CONCENTRAR NOSSAS FORÇAS, NOSSOS VOTOS EM FLÁVIO DINO —e ADEUS oligarquia —ADEUS rosengana—-adeus sarneys para sempre adeus—–aguardem a justiça divina a caminho para o ACERTO COM DEUS—INEVITÁVEL COM A MESMA CERTEZA ABSOLUTA QUE …O SOL VAI NASCER AMANHÃ..(((( veja o exemplo do paulo maluf….a justiça de DEUS
    o alcançou–finalmente—inevitavelmente ))))…VITÓRIA DO MARANHÃO, VITÓRIA DE DEUS, VITÓRIA DO TRABALHO, VITÓRIA DO PROGRESSO, VIVA O NOVO MARANHÃO DE FLÁVIO DINO—VIVA O NOVO MARANHÃO DE NÓS MARANHENSES —NÓS QUE SEREMOS BENEFICIADOS—-a oligarquia e seus laranjas já ,já, já são bilionários—ACORDEM VOCÊ QUE DORME——FLÁVIO DINO 2018—-VITÓRIA COM O PODER DE DEUS SOBRE os demônios…DEUS VENCE SEMPRE E SEMPRE POR TODA A ETERNIDADE—-viu seus demônios….

    • Capelobo disse:

      Mais um PPPCVXSPEC ( Personagem Pederasta Passivo Xibungo corno viado SORVETEIRO COM PICOLÉ grande muito grosso descomunal enfiado Todinho no C. ) criado pelo blogueiro.

      • JOÃO disse:

        CAPE -LOUCO GOSTOU DAS VERDADES DITAS NO COMENTÁRIO ACIMA????? PODERIA CONTRADIZÊ-LAS ??????? NÃO ADIANTA XINGAR, CAGAR PELA BOCA , NÃO MODIFICA AS VERDADES, NÃO MODIFICA A HISTÓRIA DO MARANHÃO. CAPE-LOUCO —-ACORDA .

  2. IVAN disse:

    maranhenses imaginam o desespero da oligarquia sem o cofre do Maranhão depois de mais de 50 anos administrando o cofre, tranquilamente, sem nenhuma preocupação com a justiça, com nada nem ninguém . Agora sem o cofre, há 3 longos anos, perdidos, parecendo barata tonta , o que fazer , o que fazer , pois oligarquia não tem como tomar o cofre do Maranhão , precisa primeiro dos votos dos maranhenses outorgando a chave de acesso ao cofre para depois disso …. refestelarem , chafurdarem a vontade na administração do amado e estimado cofre do Maranhão. Nossos votos nossa libertação.Nossos votos em Flávio Dino–nossa libertação definitiva .

  3. Quero saber,como faço p abrir a lanterna q veio de brinde.

  4. Sérgio Murilo mafra disse:

    Como faço p abrir a lanterna q veio de brinde.

  5. S .Mar disse:

    A página há 3 anos foi virada, hoje nós maranhense juntamente com o governador Flávio Dino ratificamos uma nova história, uma nova ordem política de desenvolvimento e crescimento para o estado, a eleição que se avizinha irá confirmar que a popularidade do governador Flávio Dino ainda se encontra acima de 65% durante o seu governo.
    Isso significa que o governador Flávio Dino realizou e realizará as mudanças necessárias, eficiente e coloca o Maranhão numa nova página, a página da mudança, a página de todos.Parabéns governador Flávio Dino reeleito em 2018.

  6. Dr. Furukaoteu disse:

    É incrível a conta feita por Flávio Dino. Antes eram 40 anos, depois 50 anos e agora já são 62 anos de Sarney no poder. Como Flávio Dino chegou a essa conta?
    Como acreditar em um governador que todos os dias inventa números para confundir a população e falta com a verdade?

  7. SERGIO disse:

    Parabéns governador pelo trabalho que você está fazendo pelo nosso estado, eu nasci no ano que esse VERME foi governador do maranhão a primeira vez em 1966, e nunca soube o que é ter estudado em uma escola descente, nas escolas que estudei nem mesmo professores tinha, tudo por culpa dessa família que nunca quis dar educação de qualidade aos maranhenses e só pensam na famílias Sarney/murad/lobão e nos apadrinhados deles, essa peste chegou ao cargo mais auto da nação e mesmo assim NÃO FEZ NADA PELO SEU ESTADO, E AGORA VEM CULPAR UM GOVERNO QUE ESTÁ AI A 3 ANOS TENTANDO DAR DIGNIDADE AO POVO MARANHENSE QUE O DIABO TI CARREGUE LOGO PRO INFERNO VELHO SAFADO

  8. Luiz disse:

    Contra dados ,fatos, estatísticas e indicadores não adianta choro. Flávio Dino não passa de um grande Fanfarrão.

  9. Jonx disse:

    Parabens dino é isso mesmo o Sarney
    Tem mais anos de coronelismo no Maranhão quanto um urubu velho que já caiu as penas vamos em frente você tem todo apoio dos maranhenses de bens eu sei que o povo maranhense é inteligente não são doido sabe do que eu estou falando

  10. Carlose disse:

    O certo é que hoje o Maranhão ta muito bem conduzido por um governador atuante e presente em cada canto do estado o melhor GOVERNADOR do Brasil dando assistência a cada um maranhense isso é público e notório sendo elogiado e divulgado as suas performances de trabalho no estado do Maranhão na mídia nacional. G1 maior portal de notícias do Brasil divulgando que Flávio Dino é o governador que mais cumpriu com realizações de trabalho que foi promessas de campanha como se não bastasse o programa bem estar da tv globo na pessoa da apresentadora Mariana ferrão elogiando MUITO o trabalho do nosso governador no que desrespeita o projeto casa de Nina onde era no passado casa de farras e curtição do desgoverno da “boneca de vitrine” belo e maravilhoso trabalho citou a apresentadora. Parabéns Flávio Dino você tá mostrando como se governa de verdade e para o povo não pra meu duzia como era no passado.rumo a reeleição Flávio Dino 2018

  11. Gomes disse:

    Os Sarney passou da hora de sair de politica no Maranhão todo estado que Sarney tem influência política e pobre moro no amapá onde Sarney passou 16 anos no senado o estado é pobre tambem.o flavio dino nunca foi politico no amapá está explicado onde Sarney vai deixa rasto da pobresa

  12. júnior disse:

    Pelo que parece todos os governadores antes de Flávio foram aliados de Sarney.

  13. Mandioca disse:

    Nos últimos 15 anos, o Maranhão passou por quatro “mãos “, sendo governado por 4 anos por Zé Reinaldo, dois anos e maio por Jackson lago, cinco anos e meio por Roseana e até agora 3 anos por flavio dino ( sempre com minúsculas mesmo que é a forma correta de grafar-se o nome de crápulas ). Como podemos ver, nos últimos 15 anos a quadrilha dos “libertadores” comandou este mais do que miserável Estado por mais de NOVE ANOS E MEIO.
    Ora, o canalha mor vem com um mimimi para justificar a sua , dele dino, TOTAL INCOMPETÊNCIA , Mimimi esse que é engolido por uma massa de analfabetos.
    Não conheço alguém com um mínimo de preparo sólido que seja simpatizante desse mequetrefe, a massa de manobra que aplaude esse verme nada mais é que o rebotalho dessa sociedade falida e morta de fome.
    Desses, Um ou outro possui um curso superior, mesmo assim obtido em arapucas tipo UEMA ou UFMA ou mesmo em antros absolutamente desclassificados como os CEUMA da vida.
    Mesmo assim se o blogueiro fizer uma enquete para ver a aceitação do canalha que está de plantão no palácio dos Leões e colocar um filtro que impeça o repique de comentários por parte dos PPPS, verás que a situação do facínora não está boa não.

  14. amdré luis disse:

    TODOS OS MARANHENSES DO BEM, MARANHENSES DECENTES, MARANHENSES QUE ANALISA A HISTÓRIA DO MARANHÃO E SE HORRORIZA COM O PASSADO TENEBROSO DESTA MALDITA OLIGARQUIA SARNEY—-TODOS NÓS DO BEM RECONHECEMOS OS TRABALHOS E OS IMENSOS ESFORÇOS DO EXCELENTE E COMPETENTE GOVERNADOR FLÁVIO DINO—VITÓRIA FLÁVIO DINO 2018– VITÓRIA DO ´POVO MARANHENSE , A NOSSA VITÓRIA QUE SOFREMOS POR MAIS DE 50 ANOS NA CHIBATA DOS SARNEYS, NA CHIBATA DO ATRASO, NA CHIBATA DA MISÉRIA, NA CHIBATA DA POBREZA E OS SARNEYS BILIONÁRIOS…BILIONÁRIOS…BILIONÁRIOS…UM MILAGRE…..veja o exemplo do PROJETO NINAR—a mansão da praia do governo da rosengana , na sua administração utilizada para festas, e mais festas da imperatriz e seu séquito de bajuladores (não se pode dizer puxa-saco , pois imperatriz todos nós sabemos não tem saco , não é mesmo ) tudo torrando dinheiro público, descaradamente ,DESCARADAMENTE, pois o estado e suas riquezas pertencem a oligarquia , assim a oligarquia pensa. Esta mansão da praia foi transformada no abençoado PROJETO NINAR —para crianças com microencefalia e doenças neurológicas, veja quantas bençãos de Deus neste projeto , pois até as tragédias no Brasil atinge os pobres, os desvalidos, nunca soube até hoje de casos de microencefalia na ELITE, nas classes A e B e muito menos ainda na OLIGARQUIA E SEUS LARANJAS . Só este caso , são milhares de outros projetos executados e em andamento —-mas somente o PROJETO NINAR JÁ MERECE A REELEIÇÃO DO EXCELENTE GOVERNADOR FLÁVIO DINO—VITÓRIA 2018—VITÓRIA DE FLÁVIO DINO PARA O BEM DO POVO MARANHENSE E DO MARANHÃO–VITÓRIA FLÁVIO DINO COM OS PODERES DE DEUS—DEUS—DEUS —DEUS- DEUS VENCE O MAL—-DEUS

    • Capelobo disse:

      Maranhenses QUE ANALISA?
      Além de infinitamente v… o PPPCVXSPEC ainda é ANALFABETO.

      • JOÃO disse:

        gostou do comentário cape-louco—-cape limpador de c. CONTESTA AS VERDADES ESCRITAS SE FOR CAPAZ, SE TIVER ARGUMENTOS, MAS ATÉ HOJE NUNCA, NUNCA E NUNCA CONTESTOU AS VERDADES TERRÍVEIS ESCRITAS. VERDADES SÃO VERDADES ETERNAMENTE—-não adianta xingar, xingar, nomes feios, picolezeiros, sorveteiros—-ETC, imagina o que tem esses profissionais com as VERDADES ESCRITAS HEIN CAPE-LOUCO ????????????????? a tia claudinéia da apae FICA TRISTE em ver que seu aluno de mais de 15 anos continua não aprendendo nada e ainda xingando…. coitada da tia claudinéia ,da apae, perdeu seu tempo ensinando ao cape. CONTESTA AS VERDADES …..não adianta xingar—todo mundo é viado, xibungo, picolezeiros, sorveteiros, todos dão o fogoiô…….EM QUE ISSO MODIFICOU AS VERDADES DOS COMENTÁRIOS ????????? EM NADA, NADA, NADA .

  15. Jose disse:

    Não precisa sê filósofo ou doutorado para saber quê os Sarneys
    Foram péssimo governantes esse senhor que alega porque o pessoal não tem curso superior.os governos do passado não deu condições para o povo estudar para isso mesmo ficar
    Burro e não saber votar foi air que
    Sarney passou meio século no poder e o povo no chicote

  16. Jose disse:

    Capelobo é muito sábio muita eloqüência palavras bonita e xibungo
    e merda cabeça não sei do quê picolé não sei aonde só mesmo ele para entender.queria saber onde estudou para aprender lindas palavras

  17. SERGIO disse:

    QUEM É O PASSIVO DOS DOIS, É O CAPELOBO OU O MANDIOCA OU SERÁ OS DOIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens