Fechar
Buscar no Site

Dino: “o que aconteceria se a atual crise econômica ocorresse no domínio coronelista”

Em seu artigo semanal, o governador do Maranhão Flávio Dino comentou o fato de ter pago, em 30 meses de governo, os salários dos servidores adiantados, dentro do próprio mês de serviço. Este mês, o Maranhão foi a primeira unidade da federação a pagar o adiantamento do 13º salário. “O que pode parecer corriqueiro não o é”, afirma o governador em seu artigo. “Diante da tempestade que toma o país, temos tido serenidade e firmeza para conduzir o Maranhão”.

E conclui com uma provocação à oposição no estado: “Fico pensando o que aconteceria com as finanças do estado se a atual crise nacional ocorresse durante o domínio coronelista ou em mãos inexperientes”.

O governador lembra que outros estados estão cortando serviços públicos. Enquanto no Maranhão, está ocorrendo o inverso. “Dobramos o número de Restaurantes Populares. Estamos asfaltando 2 mil quilômetros de ruas e estradas”, afirma em seu artigo. Também lembra que o governo inaugurou “5 hospitais regionais, hospitais de verdade, e temos muitos outros em obras”. E “vamos inaugurar 300 novas unidades de ensino até o final do mandato, além de quase 600 escolas reformadas”.

Em 2016, o Maranhão foi um dos 7 estados da federação a conseguir pagar o salário em dia. O governador reconhece que há uma grave crise econômica no país. “Uma recessão igual a essa só houve nos anos 1930, em meio à quebra global das bolsas”. Por isso, considera que os pagamentos realizados em dia têm sido fruto do cuidado de sua gestão com o dinheiro público, que, segundo ele, é um “princípio que marcou minha carreira pública, de juiz e professor a governador”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

7 respostas para “Dino: “o que aconteceria se a atual crise econômica ocorresse no domínio coronelista””

  1. jonas vaquer disse:

    É O ÚLTIMO SUCESSO DAS PARADAS! VÃO CANTAR NO PRESÍDIO E COMER MARMITA! CANALHAS!
    https://www.facebook.com/aecionever/videos/1912968932280393/

  2. jonas vaquer disse:

    O DOUTOR MINISTRO DA JUSTIÇA TORQUATO JARDIM TEM ALGUMA NOTÍCIA AOS CIDADÃOS CONTRIBUINTES ELEITORES SOBRE O OCORRIDO?
    https://www.facebook.com/aecionever/photos/a.1670899393154016.1073741833.1489573544619936/1773054306271857/?type=3&theater

  3. jonas vaquer disse:

    SERÁ QUE NÃO EXISTE NENHUM DISPOSITIVO PARA TIRAR ESSE BANDIDO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E SUA QUADRILHA? O BRASIL ESTÁ PARADO NESTE TEATRO A CÉU ABERTO. O CIDADÃO CONTRIBUINTE ESTÁ ASSISTINDO ESSA ESCULHAMBAÇÃO NO DESEMPREGO E PERDENDO SEUS BENS. NÃO HÁ DINHEIRO NO ORÇAMENTO PARA SAÚDE, EDUCAÇÃO E DEMAIS INVESTIMENTOS NO PAÍS. MAS HÁ DISPONIBILIDADE SOB AS MÃOS DE TEMER RECURSOS TIRADOS DO TESOURO NACIONAL PARA COMPRAR CÂMARA DE DEPUTADO E SENADO FEDERAL. PQP !!!

    JOESLEY ENTREGA TODOS OS COMPROVANTES DE PROPINA A EDUARDO CUNHA E COMPLICA A VIDA DE TEMER. O Estadão publica hoje o que seriam as primeiras provas dos repasses de Joesley Batista a Eduardo Cunha. São registros da contabilidade, notas fiscais e contratos frios, com escritórios de advocacia, uma empresa de informática de Goiás e uma empresa de materiais de construção em Itaboraí, no Grande Rio. Nenhum dos recebedores da JBS, exceto o próprio PMDB, é doador de Cunha nos registros do TSE. Vai ter muita gente tendo de explicar recebimentos que somariam, entre recursos oficiais puco mais de R$ 28 milhões.

  4. Cladionor disse:

    Se tivesse pego o estado quebrado como alardeou nos ultimos anos, o FD nao tinha deito nem o pouco q fez, teria atrasado salario entre outras coisas… Mais uma vez o q foi falado no passado é ignorado e se cria uma nova narrativa conveniente . Essa esquerda énojente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens