Fechar
Buscar no Site

Dino diz que no passado tinha gente que vivia passeando de helicóptero e por isso não dava para servir bem o povo

Pela primeira vez na história do Maranhão, o Centro Tático Aéreo terá uma unidade fora da cidade de São Luís. O governador Flávio Dino entregou a nova unidade ontem, em Presidente Dutra.

Ainda esta semana, ele entregará mais uma na cidade de Imperatriz, expandindo os serviços da unidade policial em duas importantes regiões do Maranhão: a Central e a Tocantina.

Clamor da população de ambas as regiões, o CTA cumprirá importante papel na melhoria da segurança pública e no atendimento médico aos maranhenses. A unidade de Presidente Dutra vai atender 74 municípios em um raio de 100 milhas náuticas.

“No passado, tinha gente que vivia passeando de helicóptero, inclusive para ilhas privadas. Aí não dava para servir bem ao povo. Essa é a diferença entre um Maranhão de poucos e o Maranhão de Todos Nós”, destacou Flávio Dino, criticando a farra ocorrida durante o período oligárquico com o uso dos helicópteros da segurança.

A utilização de coisas públicas, como veículos e helicópteros, para fins pessoais é proibido pela lei de improbidade administrativa. Mesmo assim, a família Sarney usava, indiscriminadamente, aeronaves do CTA (antigo GTA) para passeios cotidianos à Ilha de Curupu, onde possui uma mansão.

O próprio José Sarney chegou a ser alvo de escândalo nacional quando era presidente do Senado Federal, por um dos seus milhares de passeios que foram filmados e noticiados pela mídia.

Talvez pela oligarquia viajar apenas para sua ilha particular que nunca uma unidade do CTA se expandiu para o interior do estado. Mesmo o estudo para a descentralização do Centro datar do final da década de 1990.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens