Fechar
Buscar no Site

Dino destaca que políticas públicas são fundamentais para ambiente de negócios saudáveis

O governador Flávio Dino participou, na tarde desta terça-feira (04), do Encontro Empresarial com os Candidatos a Governador do Maranhão, realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), em São Luís. Um dos pontos exaltados por ele foi a importância das políticas públicas para um ambiente de negócios saudáveis.

Durante sua apresentação, Flávio Dino destacou que o Maranhão vive um novo momento, em que a criminalidade está caindo e a educação subindo. “Estamos Invertendo a curva que havia anteriormente. Qual é a tradição no Maranhão? Criminalidade crescendo, educação caindo”, lembrou.

Ele enfatizou que “quando nós assumimos o Ideb do Maranhão tinha caído de 3 para 2,8. Agora nós colhemos o maior Ideb da história, o 13º maior Ideb do país. Tiramos o Maranhão da metade dos piores e colocamos na metade dos melhores. Tivemos um crescimento de mais de 20% no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. E isso impacta muito fortemente nos investidores privados”, sublinhou Dino.

Ele relatou que na área da segurança a Ilha de São Luís teve 24 homicídios durante o mês de agosto de 2018, contra 91 no mesmo período de 2014, último ano do governo Roseana. “Nós conseguimos reduzir a criminalidade violenta na Ilha e no conjunto do estado a menos da metade. E vejam, pouquíssimos estados conseguiram isso. Do Nordeste, praticamente nenhum”, afirmou.

Flávio Dino ressaltou ainda que, recentemente, o Núcleo de Estudos de Violência da USP divulgou que três estados mereciam ser estudados no que se refere a segurança pública: Paraíba, Distrito Federal e Maranhão.

“Políticas públicas também de verticalização das cadeias produtivas. E poderia dar muitos exemplos, a redução tributária para o setor de grãos, de laticínios, de carnes, o trabalho em parceria com o setor de couros em Riberãozinho, e assim sucessivamente”, listou, para reiterar que esse tipo de conquista é fundamental para um ambiente de negócios saudáveis.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Dino destaca que políticas públicas são fundamentais para ambiente de negócios saudáveis”

  1. Mandioca disse:

    UM GOVERNO FANTASMA.

    “””Depois de criar os aluguéis fantasmas – também conhecidos como “aluguéis camaradas” -, os funcionários fantasmas da Saúde, as estradas fantasmas – como a MA-006, denunciada no Fantástico -, os hospitais fantasmas e as escolas fantasmas, todos devidamente registrados em ações tanto na Justiça comum quanto na Eleitoral, eis que o governo Flávio Dino (PCdoB) acaba de comemorar a pesquisa fantasma.

    Trata-se da pesquisa Econométrica, divulgada com estardalhaço no fim de semana, em blogs, TVs e jornais controlados pelo Palácio dos Leões. A pesquisa é simplesmente chancelada pela assinatura de uma pessoa já falecida. A professora Celene Raposo de Aquino, que assina a pesquisa como responsável técnica, morreu bem antes de os comunistas pensarem em fazer o levantamento.

    Para ficar mais claro o escândalo: a pesquisa Econométrica foi iniciada no dia 21 de agosto e registrada no dia 26 de agosto, mas quem deveria assiná-la como responsável técnico já havia falecido pelo menos 19 dias antes de a coleta de dados ser iniciada.

    A professora Celene tinha 81 anos e, já debilitada, lutava há meses pela vida em uma UTI de hospital. Não poderia sequer acompanhar o desenrolar do levantamento. A pesquisa festejada pelos comunistas que ora ocupam o Palácio dos Leões a expôs de forma cruel. Num desrespeito sem tamanho a ela e à família. Tudo em nome da manutenção do poder.””

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens