Fechar
Buscar no Site

Dino destaca que políticas públicas são fundamentais para ambiente de negócios saudáveis

O governador Flávio Dino participou, na tarde desta terça-feira (04), do Encontro Empresarial com os Candidatos a Governador do Maranhão, realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), em São Luís. Um dos pontos exaltados por ele foi a importância das políticas públicas para um ambiente de negócios saudáveis.

Durante sua apresentação, Flávio Dino destacou que o Maranhão vive um novo momento, em que a criminalidade está caindo e a educação subindo. “Estamos Invertendo a curva que havia anteriormente. Qual é a tradição no Maranhão? Criminalidade crescendo, educação caindo”, lembrou.

Ele enfatizou que “quando nós assumimos o Ideb do Maranhão tinha caído de 3 para 2,8. Agora nós colhemos o maior Ideb da história, o 13º maior Ideb do país. Tiramos o Maranhão da metade dos piores e colocamos na metade dos melhores. Tivemos um crescimento de mais de 20% no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. E isso impacta muito fortemente nos investidores privados”, sublinhou Dino.

Ele relatou que na área da segurança a Ilha de São Luís teve 24 homicídios durante o mês de agosto de 2018, contra 91 no mesmo período de 2014, último ano do governo Roseana. “Nós conseguimos reduzir a criminalidade violenta na Ilha e no conjunto do estado a menos da metade. E vejam, pouquíssimos estados conseguiram isso. Do Nordeste, praticamente nenhum”, afirmou.

Flávio Dino ressaltou ainda que, recentemente, o Núcleo de Estudos de Violência da USP divulgou que três estados mereciam ser estudados no que se refere a segurança pública: Paraíba, Distrito Federal e Maranhão.

“Políticas públicas também de verticalização das cadeias produtivas. E poderia dar muitos exemplos, a redução tributária para o setor de grãos, de laticínios, de carnes, o trabalho em parceria com o setor de couros em Riberãozinho, e assim sucessivamente”, listou, para reiterar que esse tipo de conquista é fundamental para um ambiente de negócios saudáveis.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens