Fechar
Buscar no Site

Dilma trai Dino para cair no conto de Lobão e João Alberto

Resultado de imagem para dilma sarney joão alberto lobão

Dilma continua mais perdida do que nunca. A decisão de ceder ao pedido dos senadores Lobão Filho e João Alberto, ambos do PMDB, e Roberto Rocha (PSB) para que a cúpula do PT interviesse em cinco cidades do Maranhão é mais uma prova de que a presidente afastada é um fiasco não só em termo de gestão, mas politicamente continua faltando-lhe habilidade.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o comando do PT interveio em Codó, determinando que os petistas rompesse a aliança com o PC do B, na qual ocuparia a vice da chapa, para apoiar o candidato do PSDB. Em Timon, terceiro maior município do Maranhão, a direção petista decidiu que o partido saísse de uma chapa composta por PSB e PC do B de Luciano Leitoa em favor de outra integrada por PSD e PMDB, do sarneisista Alexandre Almeida.

O mais grave é que mesmo cedendo aos pedidos dos três senadores maranhenses, Dilma dificilmente poderá contar com os votos de Lobão, João Alberto e Roberto Rocha no Senado. Eles sabem que são mínimas as chances do processo de impeachment ser revertido no cenário. O presidente Michel Temer (PMDB) tem ampla maioria dos senadores.

Essa não é a primeira vez que Dino é traído pelo PT. O Diretório Nacional já interveio outras vezes e obrigou o PT a apoiar Roseana Sarney. Em 2014 o PT esteve na chapa de Lobão Filho (PMDB) fazendo campanha contra Flávio. Lula pediu votos a Lobinho.

O ponto positivo é que o governador Flávio Dino descola da turma de corruptos e larápios do PT, partido que no Maranhão adora ficar do lado adversário ao comunismo (Sarney, Roseana, Lobão, João Alberto). Desconectando-se de Lula, Dilma, PT, Dino agrega a simpatia e apoio da maioria dos brasileiros, inclusive para voos mais altos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens