Fechar
Buscar no Site

Derrotados no Maranhão, Sarneys, Murad e Roberto Rocha se agarram a Bolsonaro

Do site do Elias Lacerda – Derrotados de maneira folgada pelo atual governador Flávio Dino , do PC do B, que foi reeleito no último dia 7 , os grupos políticos de oposição ao comunista se agarram em Jair Bolsonaro na esperança de que este possa lhes salvar em caso de vitória neste segundo turno.

A primeira liderança política opositora a Flávio Dino que declarou apoio a Bolsonaro, mesmo tento brigado na justiça durante a campanha inteira insistindo que tinha o apoio de Lula para sua candidatura ao governo, foi Roseana Sarney.

Depois dela foi a vez do candidato do PSDB ao governo do estado, o senador Roberto Rocha, que foi eleito pelo grupo de Flávio Dino em 2014, rompeu com aqueles que o elegeram e saiu candidato ao governo do Maranhão, obtendo no final votação que não daria para lhe eleger nem a deputado federal.

Na sequência, quem também aderiu a Bolsonaro foi o deputado estadual Adriano Sarney, neto do ex-presidente Sarney e sobrinho de Roseana.

A mais nova adesão a Bolsonaro vem do ex-secretário de Saúde da gestão Roseana, Ricardo Murad. Ainda de ressaca da derrota das urnas que lhes tiraram neste ano dois deputados estaduais da família, a filha Andreia Murad e o genro, Sousa Neto, Ricardo Murad também tenta se agarrar a candidatura de Jair Bolsonaro como tábua de salvação política, afinal Flávio Dino sempre teve posição definida em favor de Haddad, do PT.

A pergunta que se faz é: caso ganhe as eleições, Bolsonaro pretende usar em seu governo algum destes novos apoiadores ou lhes dar poderes para indicar no estado algum ocupante para cargo federal ? Ninguém sabe.

Em setembro último, o ex-presidente José Sarney fez uma previsão nada boa para Bolsonaro. Afirmou ele que caso o candidato do PSL ganhasse a eleição, não ficaria seis meses, pois sofreria um Impeachment no Congresso(reveja a matéria clicando aqui). Mas isso foi dito pelo velho oligarca em setembro, antes do grupo Sarney perceber que Bolsonaro pode ser uma saída para lhe salvar após derrota fragorosa sofrida nas eleições do estado neste ano.

Esperemos o desenrolar dos fatos…

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens