Fechar
Buscar no Site

Deputados destacam escolha de Edwin Jinkings e Sílvia Tereza como diretores de Comunicação da Assembleia

Foto: Reprodução

Os deputados estaduais Edivaldo Holanda (PTC) e Sousa Neto (PTN) destacaram, em pronunciamentos na tribuna, a decisão do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), de nomear os jornalistas Edwin Jinkings (diretor) e Sílvia Tereza (adjunta) para comandar a Diretoria de Comunicação da Casa.

Sousa Neto foi o primeiro a tratar do assunto. “O Complexo de Comunicação da Assembleia é uma área grande, que tem um jovem competente que levará todos os nossos trabalhos ao conhecimento do Estado do Maranhão, de forma apartidária. O jovem Edwin, junto com Sílvia Tereza, deixará, certamente, sua marca com um excelente trabalho”, comentou.

Sousa Neto parabenizou Othelino Neto pela escolha dos novos diretores e enalteceu o espírito democrático do novo presidente da Assembleia, além destacar a gestão anterior. “As pessoas que conduzirão os trabalhos ao seu lado foram muito bem escolhidas, de forma democrática, como o ex-presidente Humberto Coutinho sempre fez, sem olhar para a questão partidária, e sim para a questão de comprometimento e compromisso com o seu trabalho”, enfatizou.

Jornalistas competentes

O deputado Edivaldo Holanda também abordou o assunto na sessão desta quinta-feira (8) e enfatizou a competência dos dois jornalistas, formados pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), pós-graduados em Marketing Político e com larga experiência na área.

“O jornalista Edwin é um jovem experiente, competente, amigo, leal, preparado para assumir o comando desse Complexo de Comunicação, que é muito importante para todos nós, para o Maranhão e para a sociedade. É um sistema que leva a notícia, a informação, o trabalho de cada parlamentar e das comissões. A informação necessária que o povo precisa”, justificou.

Enfatizou que Edwin, além de ter participado de muitas campanhas políticas, foi diretor de Comunicação da Secretaria do Meio Ambiente do Estado, superintendente de Comunicação do Porto do Itaqui, secretário de Comunicação das Prefeituras de São Luís e da cidade de Imperatriz, e coordenou a Comunicação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Edivaldo Holanda ainda destacou a trajetória da diretora adjunta Sílvia Tereza, que começou como estagiária da Rádio Universidade do Maranhão, passou pela EBC (antiga TVE), foi diretora do Jornal O Debate, atuou como assessora de comunicação nos Governos Zé Reinaldo e Jackson Lago, foi superintendente de imprensa na Prefeitura de São Luís e assessora de comunicação do deputado Othelino Neto.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

16 respostas para “Deputados destacam escolha de Edwin Jinkings e Sílvia Tereza como diretores de Comunicação da Assembleia”

  1. Tereza disse:

    Parabéns a equipe, que continue sempre melhorando os seus planos na ALe-ma

  2. Neto disse:

    Excelentes escolhas.

  3. Daniela disse:

    Boa escolha, espero que façam um bom trabalho como diretores.

  4. Charles Bral disse:

    Meu amigo de longas datas Edwin é jovem, mas muito experiente, com sua simplicidade e seriedade tem conseguido a confiança de quem a contrata para dirigir essa área de comunicação extremamente importante para as instituições,. Um abraço amigo

  5. Mateus disse:

    Admirado com esses comentários. A simplicidade de Edwin é incapaz de fazê-lo dar um bom dia para os funcionarios. Está sendo taxado como o Diretor mais carrasco de todos os tempos, e olha q nao tem nem muito tempo de gestão. Mal pisa naquele complexo e qdo pisa e se dirige à algum funcionário faz questão de humilhar e destratar. Desnecessária postura. E Silvia Tereza, sem comentários, a sua estranheza e postura ja diz tudo. Acredito q as matérias em blogues a respeito dos dois serão apenas assim de (auto) “elogios”, mostrar serviço que é bom, fica na ultima instância. Vamos agora aguardar ansiosamente os desagrados aos deputado.

    Resposta: Mateus, conheço os dois há bastante tempo e garanto que, independente de comportamentos, são excelentes profissionais. Tanto que os comentário acima confirmam o que digo. Tenho certeza que vc os conhecendo melhor mudará essa impressão.

    • Mateus disse:

      Os comentários a q vc se refere, sao referentes a amizade que possuem (q respeito muito), o que nao vai mudar o que ja vi e ouvi de atitudes e palavras dos diretores mais carrascos que a Alema ja teve.

  6. Mateus disse:

    Se a intenção de Othelino é ser reeleito como deputado e consequentemente como presidente, é preciso q ele tenha muito cuidado com seus diretores. Até pq elogio de dois deputados, nao significa elogio da Assembleia inteira.

  7. Marcos Antônio disse:

    Esse “Mateus” tá com cara de “nome de fantasia” de um certo ex-diretor que se intitulava “publicitário” sem nunca ter passado por uma faculdade de Comunicação na vida e que foi o pior gestor do Complexo de Comunicação da Assembleia, gerindo as coisas como se ali fosse um comércio, uma quitanda ou uma empresa privada. Deve está enlouquecido mesmo depois que viu o “seu braço direito e … ” fora também da Alema. Ora, faça-me o favor, todos sabem quem é esse tal “Mateus”. Tá na cara pelos comentários que ele fez aqui. E aí tem muita inveja. Deveria aproveitar esse tempo pra tentar fazer uma faculdade de Comunicação, já que é economista e se passa por publicitário. Lamentável.

  8. Mateus disse:

    Sou funcionário EFETIVO da casa. Como diz aquela marchinha de Carnaval: Dali eu não saio, dali ninguem me tira kkkkkkk Abraços Diretorx

  9. Mateus disse:

    TODOS que trabalham ali sabem da (falta) educação dos nobres diretores. Acompanhando o comentário acima, percebe-se o porque do deputado ser eleito (e qdo eleito) como um dos menos votados do estado. Falta de profissionais preparados para isso pesa muito. 2018 dirá.

  10. Mateus disse:

    Ah! Vamos partir pra baixaria, na estirpe dos profissionais super competentes: Tem diretora que parece que nunca exerceu funçao de chefia, a perigosona dos novinhos anda pra cima e pra baixo com aquelas roupas bregas e cafonas, intimidando funcionários (pobres contratados, que nao falam nada, nao sorriem pra nada, estao robotizados com medo de exoneração, aquilo ali ta parecendo com uma casa mal assombrada) e só pra te informar, o braço direito do ex diretor pode até ter saído mas a de…. ainda tá la.

  11. Mateus disse:

    E o poderoso director ja está cheio de sorrisos pra ela. Parece q tomou possa da… do outro. Agora me exonera!

  12. Marcos Antônio disse:

    “Mateus” passou recibo rsrsrs. Todos já sabem de quem se trata. Bobagens. Muita dor de cotovelo rsrsrs. Bom Carnaval a todos

  13. Claudia Mattos disse:

    Que baixaria!! Vergonha alheia!! Todo mundo sabe quem é Mateus e quem é Marcos Antônio.Arrisco o palpite que seja alguém que ocupou cargo de chefia e a outra pessoa atualmente ocupa. As eleições ainda nem começaram, imagine durante as eleições. E ambas as partes irão defender o mesmo governo. Imagine se fossem oposição. Agora uma coisa eu vou concordar, algumas exonerações estão sendo precipitadas e equivocadas. Muita gente boa, competente, preparada está sendo exonerada sem motivo algum.

  14. Júlio Nogueira disse:

    Sem entrar em nenhum mérito pq a mim pouco interessa mesmo quem ali esteja, nunca ninguém fez nada por mim, acho que se já tiveram três exonerações naquele complexo de comunicação, após a chegada dos novos diretores, foram muitas. As pessoas têm que entender que ali são cargos de confiança, cargos comissionados. E essa nova gestão precisa ter gente de confiança deles ali. Acho que tão sendo é bonzinhos demais, não tão mexendo em quase ninguém. Em outros órgãos, tem gente que chega mesmo é renovando todo mundo. Mas acho também que eles são gente boa, estão mantendo a grande maioria. Não vi nenhum jornalista ou radialista saindo. Isso que importa. Desejo sucesso aos novos diretores. De resto, aí tem mesmo é muita inveja. Agora é normal essa dor de cotovelo do início. Toda mudança é assim, depois tudo se tranquiliza. Deixem de futrica e vão cuidar da vida de vcs. A vida passa rápido pra gente ter que tá perdendo tempo com besteira. Inté.

  15. Mateus disse:

    Hu-hum… tá bom “Julio Nogueira”. Palhaçada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens