Fechar
Buscar no Site

Deputado Edivaldo Holanda destaca parceria da Prefeitura e Iphan na realização de grandes obras em São Luís

Mesmo em campanha para consolidar seu projeto de reeleição, o deputado Edivaldo Holanda (PTC) segue firme com as atividades parlamentares. Durante discurso na Tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (11), o parlamentar destacou a parceria da Prefeitura de São Luís com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que está possibilitando a realização de importantes obras de melhorias urbanísticas na capital maranhense. Os investimentos são os maiores dos últimos 30 anos.

A parceria dos dois órgãos resultou na requalificação da Praça Dom Pedro II, no Centro Histórico da cidade, um dos presentes para a população, entregue na última sexta-feira (07), em comemoração aos 406 anos de São Luís, e possibilitou também a execução de obras no Complexo Deodoro, que estão em andamento. O projeto de requalificação da área central, compreende as praças Deodoro e Pantheon e as alamedas Silva Maia e Gomes de Castro e, ainda, a Rua Grande. Os trabalhos de requalificação de espaços públicos de referência da capital prosseguem dentro do cronograma esperado.

“O prefeito Edivaldo tem feito um trabalho extraordinário nesta cidade de São Luís, apesar da crise, imprimindo sua marca numa administração carente de recursos. A prova disso é a realização de obras em diversos seguimentos da administração, especialmente nas áreas de infraestrutura, saúde e educação. O trabalho ganha vida também por meio de parceria como essa com o Iphan, que já rendeu e renderá muitos outros frutos positivos para a cidade”, disse o deputado Edivaldo Holanda.

A Praça Dom Pedro II é cartão postal da cidade e está localizada em um dos locais mais movimentado e visitados do Centro Histórico de São Luís, considerado Patrimônio Cultural da Humanidade. A obra de recuperação do espaço incluiu reparos na pavimentação em pedra portuguesa; os serviços de poda, remoção e plantio árvores; o acréscimo e a substituição de bancos e lixeiras; a restauração da escultura e a reforma completa do chafariz, com instalação de novas bombas, tubulações e sistema de iluminação.

O deputado Edivaldo Holanda ressaltou ainda a postura da presidente do Iphan, Kátia Bogéa. “Esta é uma parceria verdadeira, respeitosa, parceria que o povo quer e reclama. Parceria que a população aplaude. Parceria através também do respeito do administrador da cidade”, salientou o deputado, frisando que São Luís, com mais de um milhão de habitantes, sempre sonhou com um prefeito que pudesse ter mãos estendidas para verdadeiramente fazer aquilo que a população necessita.

“Trata-se, portanto, de uma parceria que garante a recuperação daquilo que há de mais sagrado, mais caro, daquilo que a nossa população mais ama, que são os logradouros, as avenidas, as ruas, as alamedas do nosso Centro Histórico. Parabéns a Kátia Bogéa, parabéns ao prefeito Edivaldo por entregarem um presente tão importante, nos 406 anos de São Luís, a esta população maravilhosa de nossa cidade”, concluiu.

Ao encerrar seu pronunciamento, o deputado Edivaldo foi enfático ao afirmar que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e a presidente do Iphan, Kátia Bogéa, continuarão trabalhando juntos para assegurar outras obras da maior importância à preservação do Centro Histórico.

OUTRAS AÇÕES

Outros avanços obtidos pela gestão municipal mesmo com a situação de crise no cenário nacional, também foram citados na tribuna pelo deputado Edivaldo Holanda, como o pagamento em dia dos servidores municipais. “No Brasil, o pagamento dos funcionários virou uma situação a ser elogiada, considerando que muitas cidades brasileiras não têm conseguido honrar com esse compromisso. Em São Luís, considerando a grande redução de quase 40% no repasse do Fundo de Participação Municipal, essa é uma ação que também merece ser comemorada”, pontuou o deputado Edivaldo Holanda.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens