Fechar
Buscar no Site

Deputado Edivaldo destaca intervenções viárias feitas pela Prefeitura de São Luís

Com a realização de cerca de 20 intervenções viárias em vários pontos da capital, o prefeito Edivaldo Holanda Junior está dando mais fluidez ao trânsito e melhorando a mobilidade urbana na capital.

São Luís é uma das 10 cidades que fazem parte do Plano Nacional de Mobilidade Urbana. Isso significa dizer que a Prefeitura de São Luís, na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) tem um planejamento definido para melhorar o trânsito na capital. E isso já vem ocorrendo. Foi o que demonstrou o deputado Edivaldo Holanda (PTC) na tribuna da Assembleia Legislativa.

O parlamentar mostrou que intervenções simples e objetivas vêm mudando o cenário urbano de São Luís. Edivaldo Holanda destacou as primeiras intervenções feitas: a do Jaracati – que ocorreu ainda no primeiro mandato do prefeito Edivaldo – e da área do Anel Viário e entrada da Avenida dos Portugueses.

As duas intervenções, de acordo com o deputado, permitiram dirimir os congestionamentos históricos para quem queria sair ou entrar para área Itaqui-Bacanga e de quem passava pela Avenida Carlos Cunha na região do Shopping São Luís.

Também foram destacadas as intervenções no complexo viário da Forquilha e na entrada do aeroporto, feitas em parceria com o Governo do Estado, e do complexo da região do Turu/Avenida Nossa Senhora da Vitória. Edivaldo Holanda lembrou que essas intervenções atingem mais de 50 bairros, impactando diretamente na gestão de tempo e na qualidade de vida das pessoas.

Lembrando que nesse trabalho desenvolvido na região da Forquilha não se resumiu a reorganização do trânsito. Segundo Edivaldo Holanda, foram feitos ainda serviços de drenagem profunda, drenagem artificial, recuperação de avenidas, retornos de quadra, revitalização do asfalto, troca do sistema semafórico, sinalização vertical e horizontal.

Além de citar o trabalho já desenvolvido, o parlamentar também lembrou as novas intervenções que estão em curso. Cohab, que organizará o trânsito na região do Cohatrac, Avenida Jerônimo de Albuquerque e até a Avenida São Luís Rei de França. O deputado falou ainda da intervenção próximo retorno da Avenida Lourenço Vieira da Silva, em andamento, que organizará o trânsito até a Avenida Guajajaras.

Outras intervenções que também mudaram a realidade nas vias de São Luís foram feitas na como Avenida Jerônimo de Albuquerque, na Curva do 90; Avenida Colares Moreira; Avenida Castelo Branco; Avenida dos Holandeses; Avenida do Aririzal, Avenida São Sebastião, no Anil; Avenida Carlos Cunha.

O deputado mostrou com exemplos práticos como a Prefeitura de São Luís vem resolvendo congestionamentos históricos. “Em todas elas foi feito um trabalho extraordinário do reordenamento do trânsito. Engenharia simples, mas inteligente e eficaz”, afirmou Edivaldo Holanda.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Deputado Edivaldo destaca intervenções viárias feitas pela Prefeitura de São Luís”

  1. estrela disse:

    senhor deputado
    ja foi pedido varias vezes e nada
    manda teu filho asfaltar as ruas qye cercam os condominioa 1,2,3,4,5. Athenas Park no alto do calhau.
    aqui ta pra morrer gente principalmente em frante a o 3 e 4. dá uma fosinha lá com ele;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens