Fechar
Buscar no Site

Deoclides Macedo assume mandato de deputado federal

O ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo (PDT), assumiu nesta quarta-feira (26) o mandato de deputado federal. Ele tomou posse no lugar de Julião Amin, que assume novamente a secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária do Maranhão.

Seu voto valeu e vai fazer acontecer. Tenho consciência das urgências que o Maranhão exige de seus homens públicos, especialmente neste momento em que a Câmara Federal se debruça sobre temas cadentes para o nosso destino como Nação. Estou preparado e com ânimo para enfrentar esse desafio“, declarou Deoclides após a solenidade de possa na Câmara Federal, em Brasília.

Deoclides Macedo foi candidato a deputado federal em 2014 e teve 56.171 votos, mas, por ter contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, teve o registro indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral, que, após recente decisão do Supremo Tribunal Federal de que é competência exclusiva das Câmaras Municipais julgar contas de prefeito, proferiu nova sentença, reconhecendo a condição de elegibilidade de Deoclides.

Com os votos de Deoclides computados, mudou o número de eleitos por coligação e transformou Deoclides em primeiro suplente e garantiu a vaga direta a Julião Amin, que teve quase 65 mil votos.

Agora como deputado federal, Deoclides Macedo deve focar seu mandato para a região Tocantina e Sul do Estado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens