Fechar
Buscar no Site

Denúncia do leitor – Descaso em Trizidela do Vale

Essa é a realidade da zona rural de Trizidela do Vale em especial dos alunos que precisam utilizar o transporte escolar.

A estrada que dar acesso aos Povoados Alto de Areia II, Morro Grande e Santa Maria dos Ricardos estão com várias pontes quebradas, levando risco de acidente para os moradores que precisam utilizar este acesso. O mais grave ainda é que várias alunos das comunidades mencionadas precisam caminhar até 6 km para chegar até o ônibus escolar pois uma das pontes não suporta mais o tráfego de veículo e com isso não consegue chegar a esse povoados. Já procuramos o gestor municipal e o Secretário de Infraestrutura mais não tivemos nenhum retorno.

Distância da sede até os Povoados:

Sede x Alto de Areia 12km

Sede x Morro Grande 14km

Sede x Santa Maria dos Ricardos 15km

O ônibus está chegando até o km 09, dessa forma os alunos que moram no Alto de Areia percorrem a pé 3 km até o ônibus, os alunos do Morro Grande 05 km e os de Santa Maria 06 km, todos no mesmo trajeto. Aproximadamente 30 alunos fazem esse trajeto todos os dias para chegar até o ônibus e seguir para a escola que fica na sede do município.

Outra denúncia é com relação ao início das aulas em alguns povoadosda zona rural que até a presente data não teve início e já está com mais de 30 dias de atraso, como exemplo na Escola Miguel Carlos de Almeida no povoado Santa Maria dos Ricardos e na escola do povoado Centro da Velha Rosa, até a presente data as aulas não foram iniciadas nesses dois povoados e os pais não receberam nenhum comunidade sobre quando irão iniciar.

Prefeito de Trizidela do Vale: Fred Maia (PMDB)

Secretário de Infraestrutura: Rivaldo

Nota do blog: Envie sua denúncia, crítica, informação ou sugestão para o nosso WhatsApp (98) 98297-8499 ou no email: [email protected]

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens