Fechar
Buscar no Site

DEM nacional deixa indefinida situação do Maranhão; José Reinaldo pode se filiar em outro partido

De O Informante, com edição – O Diretório Nacional do Democratas pediu um tempo à executiva estadual do Maranhão para decidir sobre o rumo do partido no Estado.

Essa posição foi passada durante uma tensa reunião, na noite dessa terça-feira, na sede do partido, em Brasília, com a presença do presidente do DEM, senador Agripino Maia; do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia; do líder da agremiação na Câmara, Rodrigo Garcia; do presidente do Democratas no Maranhão, Juscelino Filho, do seu irmão, deputado Stênio Resende, e do deputado federal José Reinaldo Tavares.

Os maranhenses queriam uma definição da Executiva Nacional sobre o rumo do partido no Estado. A reunião não chegou a nenhuma conclusão. Os dirigentes nacionais pediram um tempo para que eles, sozinhos, decidam o que fazer.

O desfecho da reunião tira de José Reinaldo Tavares a segurança que vinha tendo com relação à sua filiação ao DEM. Além de provocar um ‘efeito recuante’ em alguns políticos que já se mostravam ‘fechados’ com o ex-governador maranhense, e que, depois da reunião na sede da executiva nacional do DEM, voltaram a antigas conversas.

Devem se filiar ao DEM os deputados Neto Evangelista, Rogério Cafeteira, o secretário Felipe Camarão, os prefeitos Luís Fernando (Ribamar), Vianey Bringel (Santa Inês), Magrado Barros (Viana) e outras lideranças políticas estaduais.

“Não vou ficar na chuva”, diz José Reinaldo

“Não vou ficar na chuva”, disse, ontem, à noite, ao INFORME JP, o deputado Federal, José Reinaldo Tavares, ao ser instado sobre a reunião.

José Reinaldo esperava para essa reunião um desfecho da situação do Democratas no Maranhão, o que acabou não acontecendo.

“Vou esperar a decisão da executiva nacional. A minha filiação depende dessa decisão”, disse José Reinaldo, garantindo que ‘na chuva’ não ficará’.

“O que posso garantir é que “não vou ficar na chuva, pois tenho convite de vários partidos para me filiar; até do PT”, arrematou o ex-governador maranhense.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens