Fechar
Buscar no Site

Defesa de Lula recorre ao Supremo para que ele seja candidato

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou que protocolou no STF (Supremo Tribunal Federal), na noite desta terça-feira (4), um pedido de liminar para que, com base no entendimento do Comitê de Direitos Humanos da ONU, o petista possa disputar a eleição.

A petição dos advogados sustenta que a decisão do comitê da ONU tem caráter vinculante (obrigatório) porque o Brasil é signatário de acordos internacionais que reconhecem a competência do órgão internacional.

Ainda conforme os advogados, o pedido requer uma análise com urgência por causa da decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de barrar a candidatura de Lula e determinar a substituição do candidato até o próximo dia 11.

Em sessão que terminou na madrugada de sábado (1º), o TSE decidiu, por 6 a 1, que Lula está inelegível por causa da Lei da Ficha Limpa. Ele foi condenado em segundo grau pela Lava Jato e está preso em Curitiba desde abril. (Folha de SP)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens