Fechar
Buscar no Site

Data M: Edivaldo lidera com vantagem de 10 pontos

thumbnail_pesquisa-data-m-28102016-04

O Instituto Data M divulgou nesta sexta-feira (28), a terceira pesquisa de intenção de votos para prefeito de São Luís neste segundo turno. De acordo com o novo levantamento, o candidato à reeleição pelo PDT, Edivaldo Holanda Junior, continua liderando com diferença de mais de 9 pontos percentuais à frente do seu adversário, Eduardo Braide (PMN).

Na pesquisa estimulada, Edivaldo tem 52,5% das intenções de voto contra 42,8% de Eduardo Braide. 2,6% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e 2,1% não sabem ou não responderam.

Considerando apenas os votos válidos, que excluem brancos, nulos e indecisos, Edivaldo cresce e registra vantagem de mais de 10 pontos. Edivaldo tem 55,1% das intenções de voto contra 44,9% de Eduardo Braide.

Expectativa de vitória

thumbnail_pesquisa-data-m-28102016-03

Independente da intenção de voto, a maioria dos eleitores entrevistados acredita na vitória de Edivaldo. 58,7% acham que o candidato pedetista será reeleito e 29,6%, apostam que Eduardo Braide vencerá a disputa. 11,7% não sabem ou não responderam.

Rejeição

thumbnail_pesquisa-data-m-28102016-02

Segundo o levantamento a taxa de rejeição a Eduardo Braide continua sendo a maior. 49,1% dos entrevistados não votariam de jeito nenhum no candidato do PMN, e 40,1% disseram que não votariam em Edivaldo. 10,7% não sabem ou não responderam.

O levantamento foi encomendado pela Rádio/ TV Difusora e Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão/ Sinduscon, e registrado na Justiça Eleitoral, no dia 22 de outubro, sob o protocolo MA­01566/2016.

O Instituto Data M entrevistou 800 pessoas, entre os dias 25 e 27 de outubro, em vários bairros da capital. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos, sendo 95% de confiabilidade.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Data M: Edivaldo lidera com vantagem de 10 pontos”

  1. Joao Luiz Pereira Tavares disse:

    Em relação a professor amante de uma teoria sociológica apenas (casou com a teoria); pensamento UNIDIMENSIONAL; a PT; a UJS; PCdoB; PSOL; Tiazinha Dilma; João Santana; Freixo; Tiozinho Requião. Eis aqui:

    Mídia & Comunicação: O PT se utiliza muito de marketing que maneja frases-clichês e marcantes, tal qual: “minha casa, minha vida”; “Pronatec” etc. etc. (todas essas frases petistas «soam» bem, com boa emissão sonora e quase semelhante a rima interpolada e rica. Melodia aos ouvidos.).

    O PT é tal qual (porém mais dissimulado) Ciro Gomes… Adota um discurso…, mas, imediatamente um pouquinho ali à frente, muda a direção e o sentido, para confundir e deixar os ouvintes e leitores com a mente confusa… Tática de guerrilha. Assim também seus Satélites: PCdoB, PSOL, UJS (União da Juventude Socialista). Fiquem atentos. O PT é truculento. Trata-se de ILUSIONISMO. Dilma está cansada?, Moro é picareta? Tolices. Pura narrativa, para o pessoal oposto parar de agir pragmaticamente para o justo afastamento da pupila de Lula, devido a incapacidade dela de governabilidade e ineficácia republicana. E também para envergonhar quem é contra-PT (utilizam se de «shaming»).
    Eis aí a PeTê e seus SATÉLITES:

    LAVAGEM-CEREBRAL delicada e suave (como uma flor de maio); ardil, “Danoninho vale por um bifinho”; a velha frase-publicitária “Não Vai Ter Golpe”; frase-pronta; “Fora Temer”; chavão, guerrilha virtual, Ersatzbrot, arrogância, patrulhamento ideológico, papo-furado, frase-feita, manipulação de pessoas no dia-a-dia, estereótipos publicitários, populismo, picaretagem pensada & elaborada — eis aqui em algumas palavras a essência do PT, utilizando-se de obnubilação e ilusionismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens