Fechar
Buscar no Site

Crise em estados vizinhos deve aumentar fluxo de turistas para o Maranhão no réveillon

Resultado de imagem para maranhão festa natal

A crise financeira nos estados cancelou festejos de fim de ano em várias cidades do país. Na contramão dessa realidade, o Governo do Maranhão investe na economia do turismo e é uma das boas opções no Brasil para as festividades.

Enquanto estados vizinhos agonizam e seguem com dificuldade para manter o pagamento do funcionalismo público em dia, o governador Flávio Dino investe em medidas anticíclicas que estão fazendo o estado manter o equilíbrio fiscal e sentir menos os efeitos da grave crise econômica nacional.

O Maranhão desponta, este ano, como um dos destinos mais atrativos para as festas de fim de ano. Com a crise e a falta de investimento de outros estados, a tendência é que o Maranhão se beneficie com a atração de turistas que buscam diversão, belezas naturais e segurança.

Em Belém, por exemplo, foi cancelado o tradicional réveillon da Estação das Docas. Ainda no Pará, com o objetivo de conter gastos, a programação de fim de ano em Santarém será reduzida.

Outro estado vizinho que sofrerá com a crise para as festividades de fim de ano é o Piauí. Teresina e mais seis cidades tiveram que economizar na decoração de Natal. As prefeituras alegam que a prioridade do fim de ano é o pagamento dos servidores. Na capital, não haverá festa na Virada.

Enquanto isso, em São Luís, a programação natalina tem atraído uma multidão de pessoas, movimentado a economia e garantido a diversão de crianças e adultos em pontos como o Palácio dos Leões e a Praça da Lagoa. A tendência é que o réveillon seja o mesmo sucesso.

Assim, o Maranhão segue dando exemplo para o Brasil.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens