Fechar
Buscar no Site

Crimes delatados por Duda Mendonça, que cita Roseana, prescrevem em quatro meses

Em sua delação premiada ainda não homologada, o publicitário Duda Mendonça delatou crimes de caixa dois que teriam sido praticados em 2010 nas campanhas de políticos como Lindbergh, Delcídio do Amaral, Fernando Pimentel, Paulo Skaf e Roseana Sarney.

O ministro Edson Fachin, do STF, recebeu a delação para análise há 14 meses, mas decidiu não homologá-la enquanto a corte não decidir sobre a validade das colaborações fechadas exclusivamente com a Polícia Federal.

O julgamento sobre o tema (ADI 5508) começou em dezembro do ano passado e foi suspenso com maioria formada — seis votos — para que a PF possa firmar os acordos, embora não tenha havido consenso sobre a necessidade de um aval do Ministério Público para a homologação. Cármen Lúcia nunca mais tocou no assunto, fora da pauta do tribunal desde então.

Apesar do entendimento de Rodrigo Janot, corroborado por Raquel Dodge, de que enquanto o STF não bate o martelo, as delações fechadas com a PF são válidas, Fachin sentou em cima da de Duda Mendonça. Acordos assinados com a PF envolvendo autoridades sem foro privilegiado estão sendo homologadas nas instâncias inferiores da Justiça.

No caso da delação de Duda, diversos crimes detalhados durante um dia inteiro de depoimento, em março de 2017, estão prestes a prescrever. Por se tratarem de caixa dois, cuja pena é de até quatro anos de reclusão, a prescrição se dará em oito anos (o dobro da pena máxima), ou seja, em outubro próximo.

Delatados por Duda são candidatos neste ano. Alguns, inclusive, estão bem colocados em pesquisas.

A PF tem informações sobre datas, horários e modus operandi da entrega do dinheiro para tais campanhas, com base nos relatos do publicitário. Porém, nada pode fazer antes da homologação.

A colaboração de Duda também esbarra em Baleia Rossi, atual líder do MDB na Câmara, e trata de campanhas na Colômbia e no Chile que teriam sido financiadas por meio de caixa dois, via Odebrecht. O Antagonista

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

7 respostas para “Crimes delatados por Duda Mendonça, que cita Roseana, prescrevem em quatro meses”

  1. juvenal disse:

    Fora família amaldiçoada.

  2. Mendes disse:

    Será que esses políticos pensam que
    Somos todos burros,de votar nessa
    Senhora que vira e mexe aparece o
    Nome dela em escândalo,4 vezes no
    Governo do Maranhão o estado mais
    Pobre da federação, agora que o governo atual está conseguindo minimizar a pobreza, enquanto isso
    Ela quer o governo de volta para
    Judiar do pobre trabalhador

  3. Eryna Souza disse:

    nesse país vale a pena ser corrupto,

  4. Mandioca disse:

    John, não fostes convidado para o Almoço ocorrido ontem no Palácio dos Leões?
    flavio dino recebeu a maçonaria para um fausto almoço.
    Por pare da maçonaria foram trezentos os convidados.Pelo palácio dos Leões, além de dino e Jerry, foram convidados mais cem “ilustres”.
    Quem forneceu o rega bofe foi o Coco Bambu, e em homenagem a Santo Antônio o preço foi camarada: R$ 117 384,48.
    Quase R$ 300,00 por cabeça.
    Também tinha de tudo, arroz de mariscos, lagostas, lagostins, camarão patola, Muse e sorvete de tudo quanto é cor e sabor, cervejas importadas e wiskey, dando na canela.
    Todo mundo de terno preto e sapato brilhando.
    Achei barato, bem baratinho.
    Afinal quadrilhas no palácio dos Leões são corriqueiras.
    A música que mais tocou foi aquele sambinha que diz mais ou menos assim:

    🎶 malandro é malandro🎵🎵
    E mané é mané 🎶 podes crer que e🎶
    malandro é malandro🎶🎶
    🎵e mané 🎵 e mané. ..
    🎶🎶…🎵.

  5. cardoso disse:

    A Princesa está torcendo pela prescrisção da homologação ? porque se ela não deve nada ? Pode explicar ?

  6. OLEGÁRIO disse:

    a OLIGARQUIA SARNEY e a ROSE ENGANA mesmo sendo BILIONÁRIOS ….de onde mesmo vieram os BILHÕES DOS SARNAS ??????? de onde ??????_________ querem o COFRE DO MARANHÃO —na verdade o LASTRO seguro durante 50 anos de IMPÉRIO SARNEY DO MARANHÃO—depois de tudo isso, 50 anos de chibata no lombo do povo maranhense ainda encontra os chamados LIMPA BUNDA DE OLIGARQUIA—ou PENICOS DE OLIGARQUIA para defendê-los —QUANTA BURRICE, somente sendo muito BURROS, BOBOS, BOCÓS, OTÁRIOS ,RETARDADOS para não perceberem que foram usados e abusados durante 50 anos de MANDOS E DESMANDOS— onde a oligarquia fazia do MARANHÃO sua CAPITANIA HEREDITÁRIA, UMA ==HERANÇA DIVINA == receberam o Maranhão diretamente das mãos de DEUS—-assim pensam —-É NOJENTO E VERGONHOSO VER MARANHENSES , depois de tudo, ainda defender esses ABUTRES.

  7. Jonx i7 disse:

    Os sarneys eram muito malandros o tempo de MANÉ já se foi, chegou a civilização o conhecimento agora tem que fazer para merecer,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens