Fechar
Buscar no Site

Corpo do vereador Edmilson Jansen está sendo velado na Câmara Municipal de São Luís

O corpo do vereador Edmilson Jansen chegou pouco depois das 4h38 deste domingo (14/5) à Câmara Municipal de São Luís (CMSL), no Centro Histórico, para ser velado.

As primeiras horas do velório foram restritas a familiares e amigos do parlamentar. A partir das 6h, o público já podia prestar sua homenagem, no Plenário Simão Estácio da Silveira.

CAUSA

Edmilson Jansen morreu, na noite deste sábado (13), aos 66 anos, após complicações em uma cirurgia de hérnia umbilical, segundo nota divulgada pelo Hospital São Domingos.

O parlamentar teria sido submetido às cirurgias no dia 24 de abril, mas com 72 horas depois dos procedimentos cirúrgicos, ele apresentou um quadro de infecção no local da hérnia umbilical, onde já tinha operado quatro vezes, em anos anteriores.

Por conta disso, o vereador foi submetido a quatro novas cirurgias para combater a infecção, a faisceite da pare muscular, e ainda, para combater a sepaemia. A última cirurgia foi há 8 dias atrás e não havia mais infecção no local.

Edmilson apresentou evolução positiva e melhora ascendente, porém, nas últimas 24hs, começou apresentar uma nova infecção por germes oportunistas, que atingem pessoas com imunidade alterada.

O hospital informou que na UTI foram feitos todas as tentativas para combater a evolução da nova infecção, mas infelizmente o paciente veio a óbito.

PERFIL
Natural de São Bento, no interior do Estado, Edmilson Carneiro Jansen de Mello tinha 66 anos, atuava como advogado e estava em seu segundo mandato de vereador, após ter sido reeleito em 2016, com 4.108 votos.

SEPULTAMENTO
Após as homenagens e o velório no Palácio Pedro Neiva de Santana, sede do Legislativo municipal, segundo a viúva, Fernanda Silva da Costa, o corpo do parlamentar será levado ao Cemitério do Gavião, no Centro. O sepultamento acontece à tarde, a partir das 16h00, também neste domingo (14).

COLEGAS LAMENTAM MORTE

A morte do vereador Edmilson Jansen, neste sábado, foi recebida com pesar por colegas de plenário do parlamentar. Vários vereadores destacaram a amizade e o caráter do edil.

De acordo com o Honorato Fernandes (PT), Primeiro Secretário da Mesa Diretora, Edmilson se destacava por ser um homem generoso e de sorriso farto.

“Edmilson era um homem generoso, de sorriso farto, coração grande, um bom pai, um bom amigo. Peço a Deus que o receba com todo amor divino e que seus filhos, familiares e amigos guardem as boas e melhores lembranças”, declarou o petista.

Outro que se manifestou foi o vereador Francisco Chaguinhas (PP), a quem classificou Edimilson como um amigo. Chaguinhas diz que o colega partiu deixando uma lição de amor, amizade e humanidade.

“Ele [Edmilson] parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade. A Deus pedimos também que dê ao nosso amigo o merecido repouso eterno”, informou o parlamentar do PP.

A vereadora Bárbara Soeiro (PSC), disse que faltam palavras nesse momento de tristeza pela perda de uma das pessoas mais alegres daquele plenário.

“Nesse momento de profunda tristeza, me faltam palavras, mas tenho uma grande certeza, Edmilson foi um grande amigo, companheiro e um parlamentar compromissado. Perdemos uma das pessoas mais alegres daquele plenário”, disse a líder do PSC na Casa.

Os vereadores Umbelino Júnior (PPS), Fátima Araújo (PCdoB) e Antônio Marcos Silva, o Marquinhos (DEM) também se manifestaram por meio de comentários postados em grupos de aplicativos de troca de mensagens e nas redes sociais.

Umbelino manifestou pesar pelo falecimento do amigo, ao mesmo tempo, em que prestou condolências aos familiares enlutados pela irreparável perda ocorrida.

Fátima definiu Edmilson com um companheiro que tinha seu trabalho voltado para a comunidade do Eixo Itaqui-Bacanga.

Marquinhos também definiu Edmilson como um amigo e lamentou profundamente a sua morte.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens