Fechar
Buscar no Site

Convite de Bolsonaro será objeto de ‘discussão e reflexão’, diz Sérgio Moro

O juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, sinalizou nesta terça-feira, 30, ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), sobre eventual convite para chefiar o Ministério da Justiça ou para integrar o Supremo Tribunal Federal (STF). Em nota oficial, o magistrado declarou que ‘caso efetivado oportunamente o convite, será objeto de ponderada discussão e reflexão’.

“Sobre a menção pública pelo sr. presidente eleito ao meu nome para compor o Supremo Tribunal Federal quando houver vaga ou para ser indicado para Ministro da Justiça em sua gestão, apenas tenho a dizer publicamente que fico honrado com a lembrança. Caso efetivado oportunamente o convite, sera objeto de ponderada discussão e reflexão”, afirmou Moro.

A interlocutores próximos, Moro tem dito que se, de fato, for convidado para o Ministério da Justiça, vai inicialmente conversar com Bolsonaro para identificar ‘convergências importantes’ e ‘divergências irrelevantes’.

O juiz da Lava Jato acredita que no Ministério da Justiça poderia adotar ‘boas iniciativas’. Depois, eventualmente, seguiria para o Supremo, quando surgisse uma vaga na Corte máxima.

Nesta segunda-feira, 29, em entrevistas concedidas ao SBT e ao Jornal Nacional, da TV Globo, Bolsonaro afirmou que pretende convidar Moro para a pasta da Justiça em seu futuro governo ou ainda para ocupar uma vaga no Supremo.

“Pretendo conversar com ele (Moro) para ver se há interesse da parte dele”, disse Bolsonaro em entrevista ao SBT. “Se eu tivesse falado isso antes (na campanha) soaria como oportunismo.”

Ao Jornal Nacional, o presidente eleito disse que Moro é um “grande símbolo” da luta contra a corrupção. “Poderia ser ministro da Justiça ou, abrindo uma vaga no STF, (escolher) a que achar que melhor poderia contribuir para o Brasil”.  Aliados de Bolsonaro já haviam dito que Moro era cotado para ocupar futura vaga no STF. Esta é a primeira vez que o nome do juiz federal é citado como possível ministro.

À Coluna do Estadão, aliados de Bolsonaro dizem que a indicação de Moro para o Ministério da Justiça seria um atalho necessário para ele chegar ao Supremo. Um juiz de primeiro grau nunca foi alçado diretamente a ministro da Corte.

Esses interlocutores citam como exemplo o ministro Alexandre de Moraes. Antes de assumir a Corte, o advogado foi ministro da Justiça no governo Temer e Secretário de Justiça de São Paulo. O ministro Dias Toffoli, atual presidente do Supremo, também passou por um cargo relevante antes de ser indicado para a Corte. Toffoli foi Advogado-Geral da União, assim como o ministro Gilmar Mendes.

VEJA A NOTA DE MORO

Nota oficial

Sobre a menção pública pelo Sr. Presidente eleito ao meu nome para compor o Supremo Tribunal Federal quando houver vaga ou para ser indicado para Ministro da Justiça em sua gestão, apenas tenho a dizer publicamente que fico honrado com a lembrança. Caso efetivado oportunamente o convite, será objeto de ponderada discussão e reflexão. Curitiba, 30 de outubro de 2018.

Sergio Fernando Moro, Juiz Federal

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

9 respostas para “Convite de Bolsonaro será objeto de ‘discussão e reflexão’, diz Sérgio Moro”

  1. júnior disse:

    O premio por ter impedido Lula de disputar a eleição.

  2. Aston Beckman disse:

    Mesmo na fase de campanha, Bolsonaro já era carniça da disputa de vários abutres: pastores, os filhos, o PSL e os generais. Imaginem agora, que ele foi eleito? É um verdadeiro rasga, para ver quem leva a lasca maior!

  3. Anchieta Neves disse:

    Se Moro Topar, estará dando um atestado de burrice.
    Primeiro que a primeira vaga para o STF se dará em meados de 2020, e mesmo que aceite ser ministro da Justiça para aguardar a vaga no STF, ele sabe que, diante da absoluta falta de competência de Bolsonaro e equipe, o novo governo derreterá até o fim de 2019.
    Mesmo que não destituam o futuro presidente pelo fato do mesmo estar blindado pelos militares, o caos que será inevitável, todos os ministros afundaram com Bolsonaro, inclusive Sergio Moro.
    Quem viver verá.

  4. Milson disse:

    Ninguém impediu esse bandido a ser candidato a presidente,que impediu ele foi as bandidagens dele.espero que continue preso lá que e o lugar dele.

  5. Jeziel disse:

    PTRALHAS acordam ….o PT LULA LADRÃO de bilhões BILHÕES do povo brasileiro ….somente da Petrobrás foram 42 BI…. BILHÕES….PTtralhas burros,bobos -acordam,….o PT LULA LADRÃO HADDAD deixaram o Brasil com 30 MILHÕES de Desempregados…..PTtralhas — burros acordam…. é feio… vergonhoso….defender PT LULA LADRÃO HADDAD -LADRÕES de bilhões… bilhões.. BILHÕES do povo brasileiro.PT tralhas,PENICOS do PT LULA LADRÃO HADDAD…..acordam…..

  6. Ovídio disse:

    Os eternos – corruptos —Ladrões — ladrona –ratoes— ratazana de BILHÕES do povo brasileiro….. TODOS para PRISÃO…..quadrilhao do PMDB MDB… velhos Ladrões de bilhões…. PRISÃO….os ladrões *ladrona* ratoes* ratazana* MARANHENSES hospedarão no …… GRANDE HOTEL PEDRINHAS…5*…de graça….vai ser bom demais ….ver os eternos e IMPUNES Ladrões -ladrona -ratoes- ratazana—- de BILHÕES do povo maranhense e Brasileiro na….. PRISÃO……. GLÓRIA A DEUS e a sua JUSTIÇA….louvado seja Deus.

  7. Joel disse:

    Os eternos corruptos -IMPUNES — Ladrões -ladrona – ratoes – ratazana de BILHÕES do povo maranhense e Brasileiro…..em desespero… No mato sem cachorro, processos e condenação a caminho….SEM Foro direto para o MORO…..sem o cofre do estado para pagar milhões para seus advogados…. GRANDE HOTEL PEDRINHAS a vista,em seus pesadelos,não podem fugir para suas MANSÕES em Miami….tem tratado de extradição…..em polvorosa….na base de Rivotril…..kkkkk….a Justiça de Deus está somente COMEÇANDO……começando…. começando…. CANALHAS plantou terá que colher……esqueceram da lei de Deus????????

  8. É triste ver que alguns queria que continuassem ás ladroagens a torto e a direito, ficam agorando o futuro presidente dá república, vocês carniças, apoiadores dos ladrões de dinheiro público, não estão contentes, se mudam para a Venezuela, se mudem para Cuba, ou vão para a Bolívia, vão comer cachorro lá na Venezuela, qualquer um que ganhar o pleito, menos os petralhas ladrões, já estaria de bom tamanho. É triste ver ás viúvas das ladroagem, ás viúvas dos atrasos, ficarem querendo que der tudo errado a partir de primeiro de janeiro de dois mil e dezenove, nada dará errado, daria errado se os ladrões e corruptos permanecer no comando das roubalheiras medonhas, só em exterminar ás ladroagens, isso já está de bom tamanho, não roubar, e não deixar roubarem e se alguns atrevidos fizerem desvios de dinheiro público, terá que ser presos e jogar ás chaves dás celas no mar. Já chega de tantos desmando, ladroagem de todas ás ordens, o Brasil e os brasileiros não aguentam mais tantas ladroagens de outrora, roubaram trilhões e ainda tem imbecil que achavam isso bom e bonito, quantos milhares de brasileiros não morreram nas filas dos hospitais público por falta de médicos, falta de remédios, falta de leitos, enquanto os ladrões desviavam os bilhões públicos os menos favorecidos padeciam sem saúde, sem educação, sem habitação, sem segurança pública, sem políticas públicas e trabalhos e rendas.

  9. Capelobo disse:

    Esse VELHO XIBUNGO e ANALFABETO AINDA ESTÁ VIVO?
    O JUSTO JUMENTO NÃO MORRE?
    MERDA NA CABEÇA NÃO MATA?
    E O PPP ( PERSONAGEM PEDERASTA PASSIVO) tá recebendo de quem para VOMITAR MERDA PELA CLOACA?
    Do BOLSOANAL?
    Como esse DEJETO vai conseguir dinheiro para comprar CRAK?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens