Fechar
Buscar no Site

Contra democratização da mídia, jornal de Sarney ataca Rádios Comunitárias

Um dos pilares que manteve a família Sarney no poder por longevos 50 anos foi o controle total da mídia no Maranhão. Com o comando da maioria dos meios de difusão de informação, a oligarquia se perpetuou no poder mentindo, caluniando adversários e escondendo as mazelas que eles ajudaram a construir.

Eis que na edição do panfleto de Sarney – o jornal O Estado do Maranhão – desta quinta-feira, 30, a oligarquia resolveu atacar a iniciativa do governo em apoiar a criação de Rádios Comunitários. O secretário de Comunicação, Márcio Jerry, anunciou ontem edital de chamada pública de apoio à radiodifusão comunitária.

A ação, que democratizará o acesso à informação no estado, óbvio, foi criticada pelo jornal de Sarney, que pretende manter o monopólio sobre os meios de comunicação do Maranhão.

“Como era de se esperar o império midiático de José Sarney já vocifera contra edital de chamada pública do governo para apoio às emissoras de rádios comunitárias no Maranhão”, disse Jerry por meio de suas redes sociais.

“As emissoras de rádios comunitárias são um avanço importante em nosso país no processo de democratização da comunicação. O apoio do governo a estas emissoras é justo e necessário”, completou o secretário.

A ação foi bastante elogiada por todos que fazem comunicação no estado. Só mesmo a família Sarney não gostou da notícia. Na visão deles, democratizar a mídia é perigoso para os seus escusos negócios e negociatas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens