Fechar
Buscar no Site

Contra democratização da mídia, jornal de Sarney ataca Rádios Comunitárias

Um dos pilares que manteve a família Sarney no poder por longevos 50 anos foi o controle total da mídia no Maranhão. Com o comando da maioria dos meios de difusão de informação, a oligarquia se perpetuou no poder mentindo, caluniando adversários e escondendo as mazelas que eles ajudaram a construir.

Eis que na edição do panfleto de Sarney – o jornal O Estado do Maranhão – desta quinta-feira, 30, a oligarquia resolveu atacar a iniciativa do governo em apoiar a criação de Rádios Comunitários. O secretário de Comunicação, Márcio Jerry, anunciou ontem edital de chamada pública de apoio à radiodifusão comunitária.

A ação, que democratizará o acesso à informação no estado, óbvio, foi criticada pelo jornal de Sarney, que pretende manter o monopólio sobre os meios de comunicação do Maranhão.

“Como era de se esperar o império midiático de José Sarney já vocifera contra edital de chamada pública do governo para apoio às emissoras de rádios comunitárias no Maranhão”, disse Jerry por meio de suas redes sociais.

“As emissoras de rádios comunitárias são um avanço importante em nosso país no processo de democratização da comunicação. O apoio do governo a estas emissoras é justo e necessário”, completou o secretário.

A ação foi bastante elogiada por todos que fazem comunicação no estado. Só mesmo a família Sarney não gostou da notícia. Na visão deles, democratizar a mídia é perigoso para os seus escusos negócios e negociatas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

7 respostas para “Contra democratização da mídia, jornal de Sarney ataca Rádios Comunitárias”

  1. Luiz disse:

    Será a concessão camarada?

  2. LUIS DAVI disse:

    com a internet, celulares, todos tem acesso direto a informação, e com as informações faz o próprio juízo de tudo que acontece.O desespero da oligarquia SARNEY é que eles achavam , por ter domínio da midia , poderia PERPETUAR NO PODER POR CENTENAS DE ANOS. o MARANHÃO seria passado como herança, para filha -em 4 gestões – numa delas no TAPETÃO com a maldade descarada , na cara de pau retirando na marra o DR. JACKSON LAGO. e assim o MARANHÃO passaria para netos, bisnetos , etc. Com a eleição de FLÁVIO DINO a realeza SARNEY foi destronada, perderam o principal , perderam o INIMAGINÁVEL , ……O COFRE DO MARANHÃO, o precioso LASTRO DO IMPÉRIO …..DEIXARAM O MARANHÃO NA MISÉRIA E A OLIGARQUIA BILIONÁRIA .As RÁDIOS COMUNITÁRIAS DEMOCRATIZA AS INFORMAÇÕES, ESCLARECE OS ELEITORES , LIBERTA DAS ALGEMAS DOS ABUTRES ……ADEUS OLIGARQUIA , ADEUS…..AGORA TRABALHAR, coisa que nunca fizeram —( somente administraram , e muito bem, o COFRE DO MARANHÃO POR MAIS DE 50 ANOS —e saíram com aposentadoria digna de oligarquia —milionárias—75 000,00 por mês—-e 55 000,00 por mês—) agora trabalhar ????? para passar de OLIGARQUIA BILIONÁRIA PARA TRILIONÁRIA ….. O MARANHENSE NÃO QUER NEM OUVIR FALAR DE OLIGARQUIA SARNA, DE ENGANA/ENGANA —-QUANDO OS ENGANADOS DESPERTAM ….SE REVOLTA COM OS ENGANADORES , TOMAM REJEIÇÃO AO PASSADO , e agora conscientes DA FORÇA DO VOTO QUE PERMITIU A LIBERTAÇÃO E PERMITE MANTER A LIBERTAÇÃO DOS SARNAS E SEUS LARANJAS—PARA SEMPRE—adeus oligarquia—adeus

  3. DAVI disse:

    a oligarquia sarna faz parte da história tenebrosa do Maranhão. PASSOU, É PASSADO, a página da história foi virada, o povo LIBERTOU , e gostou da LIBERDADE, do desenvolvimento atual, da melhora na educação, na segurança, na saúde ….depois de mais de 50 anos de mandos e desmandos da oligarquia sarney , que nesse período enriqueceu assustadoramente —são BILIONÁRIOS e deixou o MARANHÃO na miséria ……agora a oligarquia NÃO ACEITAM VIVER SEM O COFRE DO MARANHÃO, querem o cofre novamente e se possível ETERNAMENTE. mas o maranhense foi LIBERTO PELA FORÇA DO VOTO, a única força do povo —O VOTO —e nunca mais votar em oligarquia sarna, em engana/engana ….basta de tapeação, trapaças, enganação, como a oligarquia pensa que o MARANHÃO É PROPRIEDADE PARTICULAR E foram destronados pelo correto e competente governador FLÁVIO DINO , os SARNAS estão em polvorosa , SEM O COFRE DO MARANHÃO , SEM O LASTRO em que apoiaram por mais de 50 anos IMPUNIMENTE, NUMA BOA, FAZENDO O QUE BEM QUIS , SEM DEVER SATISFAÇÕES A NINGUÉM ….agora diante da realidade , o povo libertou, TOMOU NOJO DE OLIGARQUIA, DE ENGANA/ENGANA, não conseguem manipular a população como no PASSADO TENEBROSO…..VAMOS ENFRENTE, COM O FLÁVIO DINO PARA UM FUTURO COM ESPERANÇA, SEM ESCÂNDALOS, SEM AS ROUBALHEIRAS DO PASSADO QUE TANTO ENVERGONHA O MARANHÃO. adeus oligarquia…adeus para sempre. Vão curtir as montanhas de dinheiro em MIAMI —esquece o cofre do MARANHÃO —O MARANHENSE LIBERTOU-SE PARA SEMPRE

  4. Carlose disse:

    Eles agem assim n MARANHÃO todo aqui na minha cidade tem uma tv e uma rádio deles que passa o dia inteiro até um pouco da noite só falando mal dos seus adversários mas, a oposição a eles também tem agora rádio e tv e o jogo virou tanto é que depois de tanto tempo donos da prefeitura na eleição passada eles perderam antes tudo que eles falavam passava por verdade agora o povo tomou conhecimento das verdades e eles estão totalmente desacreditados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens