Fechar
Buscar no Site

Constrangidos, jornalistas da Globo repõem verdades que a Mirante escondeu sobre hospital

Os apresentadores Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo, do Bom Dia Brasil, voltaram a tocar no assunto da reforma do Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) do Maranhão no programa desta quinta-feira. Visivelmente constrangidos, eles se mostraram convencidos com as explicações do Governo do Estado, após uma matéria tendenciosa e sem o posicionamento da outra parte que foi enviada pela TV Mirante, dos Sarneys, no dia anterior.

O jornalista Chico Pinheiro, que sofreu uma série de ataques pela matéria completamente tendenciosa e que não teve direito ao contraditório, se retratou e leu por inteiro a nota do Governo do Estado, que repõe a verdade e desmonta todos os factoides criados pela TV Mirante. Diferente da matéria de ontem, hoje os apresentadores não fizeram nenhum comentário tendencioso e muito menos criticaram a reforma, que se mostrou ser completamente legal.

Conhecido como um dos jornalista mais sensatos do Brasil, com certeza Chico Pinheiro pensará duas vezes antes de utilizar um material produzido pela TV Mirante. A chance de passar mais uma vergonha e ter que se retratar no dia seguinte pela falta de um jornalismo sério e imparcial utilizando matérias da TV dos Sarneys será enorme.

Pelo visto a oligarquia moribunda terá que procurar outro jornal da TV Globo para tentar plantar seus factoides.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens