Fechar
Buscar no Site

Conheça os ‘superpoderes’ que Alcolumbre ganha na presidência do Senado

Grudar na cadeira da presidência do Senado por sete horas seguidas e personificar o movimento contra uma das principais figuronas políticas do País não são apostas feitas à toa.

Davi Alcolumbre (DEM-AP), que era um discreto senador em primeiro mandato, agora é o terceiro na linha sucessória da Presidência da República e comanda a pauta da Casa. Além disso, tem direito a carro e casa oficiais e jatos da Força Aérea Brasileira a sua disposição para deslocamentos a trabalho.

E estas nem são as únicas vantagens de estar no cargo. Saiba mais:

Número 3 na linha sucessória

O presidente do Senado é o terceiro nome na linha sucessória para o comando do País. Ele assume a Presidência da República caso o titular (hoje Jair Bolsonaro), seu vice (Hamilton Mourão, 1º na linha sucessória) e o presidente da Câmara (Rodrigo Maia, 2º) não possam assumir.

Comando da pauta legislativa

O presidente do Senado é também o presidente do Congresso Nacional – ou seja, é dele o comando da pauta legislativa do País. Isso quer dizer que ele pode decidir a ordem de importância das pautas.  O presidente do Congresso ainda tem o controle da duração das sessões, podendo prorrogá-la ou não de acordo com sua escolha. Ele é ainda o responsável por encaminhar as conclusões das Comissões Parlamentares de Inquérito aos órgãos competentes.

Desempate e indicação de relatores

O presidente do Senado é quem vota por últimopara decidir o resultado de votações que estão empatadas, nas votações públicas. Ele ainda tem a prerrogativa de indicar parlamentares para a relatoria dos projetos debatidos no plenário da Casa.

Impugnações

Também é função do presidente do Senadoimpugnar proposições que, em seu julgamento, sejam contrárias à Constituição. O autor da proposição poderá entrar com recurso para o Plenário, que decidirá somente após audiência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Intervenções

O presidente do Senado faz parte do Conselho de Defesa Nacional e do Conselho da República, que decide sobre a necessidade de intervenções federais, ou para seja decretado estado de defesa ou de sítio.

Casa, carro, deslocamentos e segurança

O presidente do Senado tem direito a morar naresidência oficial no Lago Sul, utilizar o carro oficial e fazer deslocamentos a trabalho em jatos da FAB. Ele também tem direito de andar escoltado por membros da Polícia Legislativa.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

2 respostas para “Conheça os ‘superpoderes’ que Alcolumbre ganha na presidência do Senado”

  1. HEITOR disse:

    LOUVADO SEJA DEUS—ficamos livres do canalha com 15 processos –parados–no STF—— DAVI ALCOLUMBRE o primeiro presidente do SENADO judeu—-UNIÃO ENTRE BRASIL–ISRAEL—– É DEUS EM AÇÃO —ELIMINANDO OS honoráveis bandidos -canalhas–ladrões de bilhões do povo brasileiro—–@@@@ BRASIL ACIMA DE TUDO ===DEUS===ACIMA DE TODOS.

  2. antonio muniz disse:

    A Dança das cadeiras e as regalias que Davi Alcolumbre terá como presidente do Senado
    Por mais incrédulo _ateu ou agnóstico_ que possa ser um cidadão deste país, logo de imediato “Ele” se deparará com dois fatos significantes: Como “Jair Bolsonaro” conseguiu ser eleito presidente da República se todas as vias por onde ele deveria viajar pareciam interrompidas? Jair Bolsonaro é inegavelmente um daqueles predestinados a fazer história e quem é predestinado jamais será dissuadido de seus propósitos. Ninguém ousaria acreditar que um homem como “Ele” filiado num dos partidos de menos expressão político-eleitoral pudesse ficar nem sequer em quarto lugar na corrida eleitoral para a presidência da República, visto que ele tinha contra si os holofotes da grande mídia, mídia esta acostumada aos conchavos do poder. Jair, um parlamentar do “baixo Clero” conseguiu ser eleito presidente da república com a maior votação jamais atingida por quem disputou a presidência da República até hoje. Venceu a cláusula de barreiro e conseguiu _repito sozinho_ eleger a maior bancada de deputados federais , ficando apenas atrás do PT. Sem nenhum senado eleito pela bancada elegeu conseguiu eleger 4 , sem contar co nomes apoiados pelo presidente eleito. Seus apoiadores segundo a imprensa são os evangélicos que somados não chegam a 30% por cebto da população e obviamente do eleitorado. Davi Alcolumbre _o Judeu_ sem projeção no cenário político nacional , vindo de um dos estados com menor população dentre os estados brasileiro, só tem uma explicação para que este cidadão fosse eleito presidente do Senado Federal, concorrendo com um dos mais expressivos político da Velha Guarda e Vencer: Predestinação. Teria sido a mão divina que empurrou Alcalumbre a grudar a bunda na cadeira de presidente e de lá só saiu após ser eleito presidente. Eu não posso dizer que “Davi Alcolumbre” tenha tido opinião própria ou foi induzido a se apoderar da cadeira mais importante do senado da república naquele dia fatídico para Renan Calheiro e glorioso para o pretendente ao cargo que Renan tanto almejava, mas o que eu vi e seio é que Alcalumbre é um homem determinado.Porque todo político que se preze quer ser eleito presidente do Senado? Ora, senado da república carrega com ele todo um simbolismo, que vem de tempos superior ao do grande império romano. A Câmara dos deputados , mesmo tendo sua importância numa república qualquer, não tem o mesmo peso do Senado. A Câmara dos deputados _ ou dos comuns , se assemelha a câmara baixa do parlamento britânico , porque estes são representantes da burguesia … já o senado é como se fosse a câmara dos “Lordes” , cuja representação tem muito a ver com a alta nobreza. No Brasil, os senadores não representam o povo que os elegeu, mas seus estados de origem, ao contrário dos deputados que em tese representam as populações de seus estados e o conjunto dos cidadãos do “Estado Nação”. Agora cabe ao _judeu_ predestinado a honrar a cadeira que o “Senhor Deus de Israel” o fê-lo Sentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens