Fechar
Buscar no Site

Com escolta, urnas são distribuídas na região metropolitana de São Luís

foto1_divulgacao-distribuicao-urnas

Uma força tarefa realiza o trabalho de distribuição das urnas para o período eleitoral. No total, serão 19.974 urnas para os municípios maranhenses, incluindo a Região Metropolitana de São Luís. Em apoio ao transporte estão 7,5 mil homens do efetivo das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros estão fazendo a segurança para garantir a normalidade do processo. O trabalho de distribuição das unas na região metropolitana de São Luís teve início na manhã deste sábado (1º) e a previsão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) é que seja concluído até as 18 horas.

As atividades seguiram o planejamento e de forma tranquila, sem nenhum registro de incidentes durante a manhã, segundo a assessoria do TRE-MA. A responsabilidade da distribuição das urnas da região metropolitana é dos juízes de primeiro grau e foi acertada com os Correios e as forças de segurança do Estado. Diante da organização realizada, o desembargador Lourival Serejo afirmou que não há hipótese de atrasar o início da votação, marcada em todo o país para as 8h deste domingo (2).

O efetivo policial atua em viaturas e de prontidão na escolta das urnas a fim de evitar possíveis atos de vandalismo e promover a segurança no período. “Os locais onde foram registrados casos e tentativas terão prioridade e um efetivo mais reforçado, mas o trabalho vai cobrir todo o Estado”, explica a chefe de Operações do Corpo de Bombeiros, capitã Débora Tavares. Do Corpo de Bombeiros serão 300 policiais destacados para cobrir a Grande Ilha, com reforço em São Luís e Raposa por conta das últimas ocorrências. Em todo o Estado são cerca de 4,6 milhões de eleitores aptos a votar, sendo mais de 650 mil na capital.

Totalizam 15.837 seções eleitorais; mais de 2,9 milhões de eleitores com biometria em 44 cidades. O dado representa 45,09% do eleitorado votando nesta modalidade. Serão 111 zonas eleitorais distribuídas nos 217 municípios. No dia da eleição, não é obrigatória a apresentação do título de eleitor. Pode ser utilizado um documento oficial com foto (carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação). As eleições terão início às 8h e encerramento às 17 horas deste domingo (2).

Serviço

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) orienta que os cidadãos repassem informações que ajudem a polícia no combate ao crime neste período. Podem ser utilizados o aplicativo Whatsapp (98) 9.9163.4899 e o “Byzu”, compatível com todos os sistemas operacionais.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens