Fechar
Buscar no Site

Com 7% no Datafolha, Alckmin tem índice mais baixo do PSDB em quase 30 anos


O desempenho de Geraldo Alckmin (PSDB) nas pesquisas eleitorais deste ano é o pior para um candidato tucano à Presidência em quase 30 anos.

A quatro meses da disputa, o ex-governador de São Paulo marcou 7% das intenções de voto no levantamento do Datafolha divulgado neste domingo (10).

O índice é comparável apenas ao de Mário Covas (PSDB), que tinha 5% em junho de 1989. Ele terminou aquela eleição presidencial em quarto lugar.

Para os tucanos, as dificuldades de Alckmin são motivadas pelo desgaste sofrido pelo PSDB nos últimos anos e pela multiplicação de candidaturas de centro e de direita —que ocuparam um espaço tradicionalmente dominado pelo partido.

O núcleo da campanha tucana afirma que Alckmin vai crescer nas pesquisas quando a campanha começar oficialmente, em agosto. Ele terá acesso a uma boa fatia de financiamento e de tempo na propaganda eleitoral na TV.

Desde 1994, o PSDB venceu duas vezes no primeiro turno, com Fernando Henrique Cardoso (1994 e 1998) e foi ao segundo turno em 2002 (com José Serra), 2006 (Geraldo Alckmin), 2010 (Serra) e 2014 (Aécio Neves).

Na primeira disputa, FHC aparecia com 19% das intenções de voto a quatro meses da eleição.

Quando disputou a Presidência em 2006, Alckmin tinha 29% na pesquisa do Datafolha divulgada em junho. Ele ficava atrás do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 46%, e à frente de Heloísa Helena (PSOL), com 6%. (Folha de SP)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Com 7% no Datafolha, Alckmin tem índice mais baixo do PSDB em quase 30 anos”

  1. Riverllino disse:

    TODO PETISTA é POR.RALOUCA:
    PETISTAS NUNCA MAIS!
    Temer comparado com PT é erudito.
    PT: grosseiro, grotão, tosco, de mau gôsto, primitivo da Idade da Pedra (pedra lascada).
    Aquela mulher, sabe? — a tal de Gleisi Hoffmann? — é uma múmia em questão de bom gosto, em cultura erudita e em bom senso! Uma total imbecilizada de marca maior. Uma idiota! O mau gôsto tem cheiro de mau hálito (dente podre).
    Mídia Ninja o mesmo!
    Mas temos outras. Vejamos:
    As temos bem descritas aqui:
    1. Temos “Graça”.
    2. Temos “Sem-Graça”.
    3. Temos “Desgraça”,
    e Temos:
    4. “Nem-de-Graça”.
    Eis aí as políticas brasileiras!
    Você, curió, escolhe!
    |
    A “Nem-de-Graça” é a Graça Foster.
    A “Desgraça” é a dilma.
    A “Sem-Graça” é a Fernanda Lula Petista Montenegro.
    E, finalmente, a “Graça” é a Marcela Temer.
    == FIM ==

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens