Fechar
Buscar no Site

Com 1 ano na Presidência, Temer se iguala a Sarney e tem pior avaliação de governo

O presidente Michel Temer (PMDB) o faz lembrar seu colega de partido, o ex-presidente José Sarney, que também chegou ao poder pela via indireta, mas que perdeu totalmente o controle de seu governo e condições políticas de governar ao longo dos anos. Sarney entregou o País mergulhado em uma crise econômica profunda.

Levando em conta o 1º ano à frente do Palácio do Planalto de todos os presidentes, Michel Temer registra a pior aprovação de governo (9% de ótimo/bom em pesquisa de abril). A consulta realizada pelo Poder 360 considerou apenas levantamentos do Datafolha no período.

Temer empata nesse quesito com seu correligionário José Sarney (1985 a 1990). Em maio de 1987 (1ª pesquisa disponível), Sarney registrava os mesmos 9% de aprovação.

Em 1987, Sarney fez um governo medíocre, com inflação e sem crescimento. O Brasil conviveu com inflação alta, desemprego, dívida pública incontrolável, economia em crise. Em 1988, a inflação chegava perto de 1000% ao ano, corroendo a moeda e os salários. Em março de 1990 a inflação oscilava entre 3% e 4% ao dia. A população sofria com desemprego.

Sarney, o primeiro vice do PMDB a assumir, fez tudo errado. E Temer, pelo visto, caminha no mesmo sentido, conseguindo ser tão ruim quanto o político maranhense.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens