Fechar
Buscar no Site

Ciro Neto prestigia posse de Rafael Ribeiro na Secretaria de Meio Ambiente

Na cerimônia de posse dos novos secretários do governo estadual, o deputado Ciro Neto (PP) desejou um excelente trabalho aos empossados, especialmente a Rafael Carvalho Ribeiro, engenheiro ambiental que assumiu a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA).

Em entrevista à rádio Centro Norte, o novo secretário falou sobre o que é mais importante a ser feito neste primeiro momento na secretaria, “Uma revalidação das políticas que vêm sendo adotadas. Temos ainda a questão da política nacional de barragens, algo que o Maranhão ainda não se propôs a fazer. Nós vamos redefinir essas ações nesse primeiro âmbito. É importante também avaliar como estão o funcionamento dos Comitês de Bacias Hidrográficas”.

Atualmente, no Maranhão existem apenas os Comitês de Bacias Hidrográficas, do Rio Munim e Rio Mearim. Ambos abrangem 110 municípios.

No dia 5 de fevereiro, o deputado estadual solicitou ao secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, a vistoria e geração de laudo técnico das condições estruturais da barragem do Rio Flores, no município de Joselândia. Tal solicitação tem como objetivo a prevenção de tragédias como a de Brumadinho e Mariana.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens