Fechar
Buscar no Site

Ciro Gomes: “Não espero mais nada do PT”

Enquanto petistas dizem que o ex-presidente Lula ainda tem esperança de fechar acordo com o PDT rumo a uma coalizão de esquerda, Ciro Gomes jogou mais uma pá de cal sob a possível aliança em entrevista à Folha neste sábado (4).

“A cúpula do PT está numa viagem lisérgica. Com dor no coração, não espero mais nada do Partido dos Trabalhadores agora”, disse.

O candidato à Presidência, Ciro Gomes, durante convenção no Rio de Janeiro
– José Lucena/Futura Press/Folhapress

“O PT tem se comportado de um jeito estranho, para dizer o mínimo. Ao invés de apontar energia para o Brasil, só escolhe brigar. E escolheram logo a mim. O interesse do PT passa longe do interesse público. Parte da tragédia que o país está vivendo, devemos a esse comportamento estranho do partido”, atacou durante a convenção do PDT na cidade de Serra (ES).

Ciro garantiu, portanto, que “Não há a menor chance, nenhuma chance, nem a mais remota chance de desertar da tarefa” de ser candidato à Presidência.

Ainda sem alianças para compor sua chapa, o candidato disse que “estão acontecendo transações tenebrosas, dando rasteiras daqui, de lá”.

Sobre PCdoB, que já recebeu sinalização petista para que Manuela D’Ávila seja vice na candidatura de Lula, e PSB, que também já deu aperto de mãos aos petistas, afirmou: “Eu não estou acreditando que o PSB tomará essa decisão.

“Com Manu, estou conversando desde sempre, mas não posso oferecer a vice a uma pessoa que também é candidata. Eu sou delicado. Até porque eu também me sinto insultado quando sou envolvido em fuxico de ser vice de alguém”, falou, ao lado do ex-governador Renato Casagrande, do PSB, que garante fazer palanque para Ciro no Espírito Santo, contrariando o acordo nacional dos socialistas. (Folha de SP)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens