Fechar
Buscar no Site

Ciro diz que gostaria que Temer fosse candidato para ver repulsa do povo

O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) voltou a atacar o presidente Michel Temer (MDB) nesta quinta-feira (10), após sinalizações de que o emedebista pode abrir mão de sua candidatura.

“Eu gostaria que ele fosse candidato para ver o tamanho da repulsa que o povo brasileiro tem a um golpista salafrário que, na prática, é o que ele é”, disse a jornalistas após debate com presidenciáveis promovido pela Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), em Gramado (RS).

Sobre o tema, Ciro afirmou ainda que é preciso mostrar repulsa para que “nunca mais ninguém faça o que ele fez”. “Essa coisa miúda, mesquinha, anti-povo, anti-pobre, anti-nacional com que ele, usurpando o poder que não lhe pertencia, passou a praticar no país.”

Questionado pela *Folha* se o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), seria um bom aliado, Ciro disse que o assunto não está em cogitação, na medida em que Maia é candidato.

Sobre a notícia de que o DEM, o PP e o PR têm cogitado um acordo com o pedetista nos bastidores, Ciro afirmou que isso é “fofoca de jornal”. “Não acredito muito, não.” Perguntado se, ainda assim, aceitaria o apoio destes partidos, esquivou-se: “Essa é uma pergunta hábil, mas não vou cair nela hoje.”

Ciro falou, ainda, sobre a possibilidade de encabeçar uma chapa com Benjamin Steinbruch, presidente da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional). Ele disse que são amigos há muitos anos, mas voltou a repetir que a notícia, por enquanto, é apenas “fofoca de jornal”.

“Daqui até junho não haverá nenhuma escolha de vice, porque é a fase da solidão programática, de fazer diretamente com o povo o conserto da sua plataforma de partida.” (Folha de SP)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

6 respostas para “Ciro diz que gostaria que Temer fosse candidato para ver repulsa do povo”

  1. S Silva disse:

    Futuro Presidente da República.

  2. Netinho disse:

    Esse aí também não tem esse respaldo todo não, primeiro pq é um tremendo boçal, e segundo pq não tem credibilidade, pois já andou por quase todos os partidos.

  3. Mandioca disse:

    AGORA A COISA FICOU PRETA.
    NICOLAU DINO, IRMÃO DO INDIGITADO fLAVIO DINO, DIZ QUEM EXPLORA A FÉ ALHEIA É CRIMINOSO E BANDIDO.
    “Em parecer emitido no ano passado, Nicolao Dino – irmão do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) – defendeu a declaração de inelegibilidade do o atual prefeito do Rio, Marcelo Crivella, por abuso de poder religioso nas eleições de 2014, quando se candidatou ao Governo do Estado.

    Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, o prefeito é acusado pelo Ministério Público Eleitoral de ter utilizado a estrutura da igreja no município de Duque de Caxias, como comitê eleitoral, para a captação de votos naquela campanha, o que é proibido pela legislação eleitoral.

    Em seu parecer, Dino destacou que o artigo 37, parágrafo 4.º, da Lei 9.504/1997, proíbe a veiculação de propaganda eleitoral em bens de uso comum, como templos religiosos, ASSIM COMO PROMOVER O EMPREGUISMO EM TROCA DE VOTOS. Além disso, o artigo 24, inciso VIII, da mesma lei, veda que partidos e candidatos recebam, direta ou indiretamente, doação em espécie ou estimável em dinheiro, inclusive por meio de publicidade, quando for procedente de entidades religiosas.

  4. jose araujo disse:

    ESSE MANDIOCA É UM TREMENDO RECALCADO….

  5. cesar disse:

    Ciro é um cara bom, muito inteligente
    porra louca, fala oq pensa..
    autêntico
    vou votar nele

  6. kelson disse:

    previsão para segundo turno—PRESIDENTE—–CIRO GOMES X ÁLVARO DIAS —–VENCE = ÁLVARO DIAS ——vamos aguardar ….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens