Fechar
Buscar no Site

Ciro desembarca em Fortaleza, mas vai embora sem declarar apoio a Haddad

O ex-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, frustrou as expectativas de seus apoiadores ao não declarar publicamente seu apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições 2018. O ex-ministro desembarcou por volta das 22h30 desta sexta-feira, 26, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, Ceará, seu berço político, e foi recebido com festa por centenas de simpatizantes.

Em 10 de outubro, três dias após o primeiro turno, o PDT aprovou “apoio crítico” à candidatura de Fernando Haddad. O presidente do PDT, Carlos Lupi, chegou a dizer que a decisão de se posicionar a favor dos petistas era ‘mais contra Jair Bolsonaro’ e ‘os riscos que ele representa’ do que efetivamente um apoio ao projeto de governo de Haddad.

Porém, no último dia 15, Lupi afirmou que a sigla não iria se empenhar na campanha do petista e que já começava a preparar a candidatura de Ciro Gomes para o Planalto em 2022.

Nesta sexta-feira, a dois dias da eleição, Fernando Haddad afirmou, em Salvador (BA), que o apoio explícito de Ciro Gomes poderia alavancar sua candidatura em até quatro pontos percentuais. “A gente vai ganhar uns 3 a 4 pontos com o apoio do Ciro”, disse. O ex-prefeito de São Paulo aguardava a manifestação de apoio, mesmo que fosse por vídeo gravado da Europa.

Pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada nessa quinta-feira, 25, mostrou o candidato Jair Bolsonaro (PSL) com 56% dos votos válidos enquanto Haddad aparece com 44%. A diferença diminuiu seis pontos percentuais em relação ao levantamento anterior. (Do EM)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

7 respostas para “Ciro desembarca em Fortaleza, mas vai embora sem declarar apoio a Haddad”

  1. LAERTE disse:

    100 MILHÕES de brasileiros, decentes, honestos, patriotas, verde e amarelo, que AMAM O BRASIL VERDE E AMARELO, CRISTÃOS votaremos em ——JAIR MESSIAS BOLSONARO–17– PRESIDENTE DO BRASIL–Brasil acima e tudo DEUS acima de todos.——- glória a DEUS—PODER DE DEUS LIBERTANDO NOSSO BRASIL VERDE E AMARELO DAS GARRAS DA DESGRAÇA DO PT=LULA-PRESIDIÁRIO-LADRÃO e seu fantoche –poste do LULADRÃO===HADDAD——LOUVADO SEJA DEUS—-DEUS–DEUS.

  2. Anchieta Neves disse:

    Ciro irá votar em Bolsonaro, ele é toda a turma dele.
    Qualquer um, com um mínimo de inteligência,sabe que o governo de Bolsonaro irá DERRETER em no máximo seis meses.
    Mesmo com o fracasso do novo governo, muitos dos que votaram nele, não irão mostrar descontentamento, como aconteceu com Collor e ,SÓ com o agravamento do DESASTRE, essa turma caira na real e a deposição de Bolsonaro será inevitável.
    E Ciro?
    Bem, com o FRACASSO da experiência Nazifascista de Bolsonaro e o Desencanto com o PT/PC do B, Ciro deverá ser Eleito Presidente do Brasil por ACLAMAÇÃO.

  3. Vamos ganhar é de tudo e de todos nas urnas, podem fazerem os conchavos, podem aumentar o fogo do panelão, vamos cozinhar todos os petistas e simpatizantes dos Petralhas, isso é bom, pq o Bolsonaro não terá obrigatoriedade de arrumar cargos para essa corja depois de primeiro de janeiro de dois mil e dezenove. vamos passar o nosso Brasil a limpo, é só desta forma, sem ter rabos presos com os corruptos que ao longo de quatorze anos só afundaram o nosso Brasil. Contribuíram para que milhões de brasileiros falecessem nas filas dos hospitais público em busca de tratamentos médicos, os bilhões que foram roubados pela a corja petistas, daria para construir milhares de hospitais, construir milhares de escolas públicas, creches, upas, postos de saúde, casas próprias, se o menino de recados do presidiário, fosse competente, certamente que ele teria feito uma boa administração na prefeitura de são Paulo quando ocupou a vaga de prefeito, se ele não deu conta de administrar uma prefeitura? como poderia dá conta de administrar o nosso Brasil? só uns cabeças ocas que não enxergam que se ele fosse eleito, a primeira ato que ele iriam assinar, seria a soltura do molusco lá em Coritiba, quem iria governar seria o presidiário lá de Coritiba, certamente que ele iria soltar todos os seus comparsas, o cara é tão incapaz, que já responde a 32 processos por atos de desvios de dinheiro público, enriquecimentos ilícitos, peculato, desvio de conduta, formação de quadrilha, como uma pessoa dessa poderia administrar o nosso Brasil? vamos recolocar o nosso Brasil nos trilhos dos desenvolvimentos e progressos, é só desta forma que sairemos deste atoleiro medonho. Vamos extirpar dá vida política, pessoas que não tem capacidades administrativas para administrar ás coisas públicas, é só através dos votos é que iremos expurgar dá política pessoas perversas que em época das eleições falam umas coisas e após ás eleições quando eleitos fazem outras coisas e o POVÃO já nem podem fazer mais nada para tirar os corruptos dás administração públicas.

  4. Major Pinto. disse:

    A Hora é essa.
    Vamos acabar com as esmolas criadas pelo PT e PC do B.
    Acabar com bolsa família, bolsa presidiário, bolsa auxílio maternidade, bolsa medicamentos , bolsa carro sem IPI, bolsa minha casa minha vida.
    Ora, um apartamento financiado em 20 anos sem entrada,teria uma prestação REAL de mais de mil reais, .mas essa RALÉ paga R$ 140,00 por mês ou no máximo R$200,00.
    São Bilhões em remédios de graça pagos pelo contribuinte, tem gente que recebe e até joga fora.
    E a ESMOLA parto, Tem mulher que tem filho todo ano para comprar geladeira, motocicleta e até roupa de Grife.
    E a retirada dos impostos sobré veículos?
    Ora, a RALÉ, que pensa que é classe média compra carro, lota as ruas, cria engarrafamentos e causa confusão pois não pagam IPVA e não querem ter os carros confiscados.
    Bolsonaro vai acabar com COTAS, seja Racial, seja o que for.
    E o AUXÍLIO IDOSO? Mais uma esmola do PT, o cara NUNCA CONTRIBUIU com o INSS e depois recebe um AUXÍLIO de um salário mínimo por mês até morrer.
    Auxílio ( esmola) para pescadores?
    Bolsonaro vai acabar com isso, o governo não pode financiar essas esmolas para que essa turma se ache CLASSE MÉDIA quando na verdade são da RALÉ.
    Para sair da RALÉ tem que trabalhar muito e entrar para a classe média.
    No Maranhão, entre esmolas de bolsa família até as esmolas do minha casa minha vida, tem mais de 2.000.000 de desocupados recebendo.
    BOLSONARO
    BOLSONARO.

  5. Capelobo disse:

    JUSTO analfabeto e xibungo arrumou um parceiro, esse bosta da quadrilha do SALNORABO e tão analfabeto quanto ele.
    VELHO ANALFABETO
    MAJOR ANALFABETO
    DOIS BOSTAS.

  6. Lideana disse:

    CIro é invejoso ,se o não votou e porque não quis ou não acredita nele e típico coronel nunca vai chegar onde quer porque é ambicioso mau carácter tresloucados

  7. Lideana disse:

    Roxo de inveja kkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens