Fechar
Buscar no Site

Centro Tático Aéreo terá bases descentralizadas e a primeira será em Presidente Dutra

A população do município de Presidente Dutra e região terá um grande reforço nas áreas de saúde e segurança pública. A cidade será contemplada com uma base do Centro Tático Aéreo (CTA), grupamento que integra a estrutura da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) e utiliza aeronaves em operações policiais e de salvamento. O novo helicóptero, para fortalecer o combate à criminalidade no interior do estado, chegou nesta segunda-feira (15) e foi anunciado e apresentado pelo governador Flávio Dino nas redes sociais.

A implantação da base em Presidente Dutra faz parte do programa de descentralização do CTA, executado pelo Governo do Estado, e que será ampliado para outras regiões. A base vai atender Presidente Dutra e mais 74 municípios adjacentes.

O dispositivo, equipado, e com atiradores de elite à bordo, prestará importante auxílio, principalmente, no combate a assaltos e explosões a agências bancárias. De acordo com o diretor do CTA do Maranhão, coronel Ismael de Souza Fonseca, serão três bases em locais estratégicos para atender todo o estado: São Luís, Imperatriz e Presidente Dutra.

As equipes do CTA são formadas por efetivo das polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, que atuam de forma integrada e com apoio da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O efetivo tem capacidade para atender ocorrência até o nível de alta complexidade, a exemplo de acidentes em BRs e MAs, locais de difícil acesso e salvamentos em mar.

“Será possível atendermos com melhores condições as emergência de segurança em cada cidade e também em tempo hábil as missões de resgate, e, assim, salvarmos muito mais vidas. Exalto a atitude do governador Flávio Dino em reforçar o sistema e o compromisso dele com a segurança do estado, colocando em primeiro lugar os interesses da população”, ressalta o diretor do CTA, coronel Ismael Souza.

A estrutura contará com quatro helicópteros para atender todo o estado com operadores, pilotos, mecânicos e apoio administrativo. “Serão quatro aeronaves para atender todas as demandas, em especial a segurança e a saúde”, frisou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens