Fechar
Buscar no Site

Cemar esclarece sobre possível aumento da tarifa de energia

O blog noticiou que o Maranhão corre o risco de ter a tarifa de energia mais alta do país em função dos prováveis aumentos de energia por parte da Companhia Energética do Maranhão (Cemar). A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) irá realizar, no dia 14 (quarta-feira), em São Luís, uma audiência para tratar da Quarta Revisão Tarifária Periódica da Cemar.

Segundo a proposta a ser apresentada, o aumento chegará a 19,05% na conta dos consumidores residenciais da Cemar, sobre as tarifas já fixadas em abril. Para as indústrias, a proposta de reajuste é um pouco menor, e ainda abusiva: 17,82%. Ainda de acordo com a proposta que será apresentada, as novas tarifas entrariam em vigor no dia 28 de agosto, e tornaria a tarifa residencial da Cemar a mais cara entre as concessionárias de todo o Brasil (R$ 0,561/KWh), ou seja, a conta de energia no Maranhão passaria a ser a mais cara do país.

Em nota enviada ao blog, a Cemar afirma que está no processo da Revisão Tarifária Periódica, que se repete a cada quatro anos. “Os índices finais somente serão conhecidos em agosto, quando o assunto será deliberado pela Diretoria da Aneel em Reunião Pública Ordinária, sendo que as novas tarifas serão aplicadas a partir de 28 de agosto deste ano”, informa a Cemar.

Veja a íntegra da nota:

Conforme previsto no contrato de concessão e nas regras da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a Cemar está no processo da Revisão Tarifária Periódica, que se repete a cada quatro anos. A diretoria da ANEEL divulgou proposta preliminar para a revisão tarifária da Cemar no dia 23 de maio, em reunião pública.

É oportuno destacar que os valores são definidos pela ANEEL, e que os índices divulgados são preliminares.

Os índices finais somente serão conhecidos em agosto, quando o assunto será deliberado pela Diretoria da Aneel em Reunião Pública Ordinária, sendo que as novas tarifas serão aplicadas a partir de 28 de agosto deste ano.

Assessoria de Imprensa da Cemar

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens