Fechar
Buscar no Site

A cavalar dose de raquitismo político de Sarney

José-Sarney-O-Globo

Por JM Cunha Santos

Difícil é entender o que leva emissoras de televisão como a TV Mirante e a TV Globo a filmarem cavalos velhos, cansados, aposentados e doentes da cavalaria da Polícia Militar e apresenta-los à população como vítimas de fome e maus tratos perpetrados pela corporação. Mas certamente que a cavalar fome de poder e popularidade que ronda o grupo Sarney desde que o governador Flávio Dino se elegeu tem tudo a ver com isso.

A matéria pode ter sido provocada também pela fome cavalar de lagostas e champanhes importados que Roseana Sarney comprava com o dinheiro do povo para alimentar magistrais regabofes familiares, o que não pode mais. Talvez por isso faça-se necessária a desinfecção dos cochos, das baias e bebedouros da ilha de Curupu para que outras cavalices midiáticas desse nível não sejam cometidas manchando o bom nome da imprensa maranhense.

O episódio nos faz lembrar o poder dos césares romanos, como Calígula que nomeava todo mundo, nomeava tanto que nomeou o próprio cavalo, Incitatus, senador. Como não consegue nomear mais ninguém nessa República, Sarney, destronado, usa as sarnas e acarioses de cavalos velhos e doentes para se vingar do cavalar raquitismo político a que o povo do Maranhão o relegou.

Essa é a típica matéria infectada pelos fungos da inveja e da manipulação, já que o repórter foi obrigado, inclusive, a desconsiderar o relatório da Polícia Militar sobre a real situação da cavalaria.

Cavalos comem muito, ingerem uma quantidade imensa de hidratos e proteínas, mas tem a alimentação regulada pelas horas de trabalho, o que não acontece com essa gente de Sarney que, afinal, nunca trabalhou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

9 respostas para “A cavalar dose de raquitismo político de Sarney”

  1. Mandioca disse:

    Porra cara, tu sempre te superando, é muito melhor tu publicares as merdas que o Rato Jerry escreve do reverberares as imbecilidades que este alcoólatra vomita.
    Não é o fato desse asno ser alcoólatra que o transforma num verme, ele, em sua mediocridade e repugnância seguramente cada vez mais atinge o fundo do profundo esgoto em que “vive”.
    Quem não lembra do “artigo” que ele escreveu reclamando do JABÁ atrasado que tanto a prefeitura quanto o governo lhe pagava?
    Ao ler a “merda literária” escrita pelo vagabundo, Rato Jerry MANDOU que ele a tirasse do blogue imediatamente. E ele CÚnha fez o que?
    Chorou, bebado como sempre, chorou e apagou a matéria.
    Um crápula, nada mais do que um crápula.

  2. Fidel Arrependido disse:

    O Autor dessas bobagens merece dó. Onde chega, sempre trêbedo, as pessoas saem de perto. Inconveniente, fedorento, halitose em último grau, é um autêntico ” Pé no Saco”.

  3. Maria disse:

    Vem bomba novamente…

  4. Luiz disse:

    Esse JM é um recalcado, se a Mirante filmou é poque existe, quando o governo era de Roseana vcs pulavam de alegria toda vez que o MA era notícia ruim na mídia nacional, agora não pode mais?
    Esse governo é imoral e corrupto igual o passado.

  5. raul disse:

    velho ataque da oligarquia ,fizeram isso com Jacson lago , agora querem fazer o mesmo com Dino ,pior que essa oligarquia e esse pessoal que viveram cinquenta anos na merda ainda defender esse grupo que e dono de quase todo maranhão inclusive dos meios de telecomunicações

  6. q desçam o mais rapido para o fundo do poço acostumados a comer do bom do melhor a custa do povo maranhense esse cavalo desse pessoal vai é morrer de fome !! a mirante tem é q mostrar mesmo, para ver o tamanho do atraso do ´povo maranhense de 50 anos de pobreza e vcs acham q em 5 vai resolver !! tá fazendo ate muito

  7. Zé do Caixão disse:

    Sarney já apostou com Cafeteira, quem morrer primeiro leva o outro. O sonho de ambos é morrerem juntos pra serem enterrado no mesmo caixão.
    Sabe porquê, passaram a vida toda brigando de mentirinha, para enganar o povo, no final se unira para a última cartada, Cafeteira, ganhou com ajuda de Sarney oito anos de senado, para fechar com chave de ouro. Cafeteira tá só esperando a morte chegar, tá demorando.
    Meu negócio é vender caixão.

  8. MAZINHO VIEIRA disse:

    não é porque os cavalo são velhos e aposentados que vão maltratar, se a TV mostrou em rede nacional era porque os mesmos estavas sendo sim sendo maltratados e era bem visivel que os animais estava sim maltratados,pegou mal, diga não aos maltratos aos animais, eu particularmente sou contra.

mais / Postagens