Fechar
Buscar no Site

Candidatos em São Luís mudam de cor/raça no intervalo eleitoral

A candidata a prefeita de São Luís da coligação “São Luís de Verdade”, Eliziane Gama (PPS), em 2014, quando participou das eleições disputando uma das 18 vagas na Câmara Federal pelo Maranhão, a então deputada estadual declarou ser branca. Neste ano, a candidata a prefeito da capital maranhense declarou na ficha da Justiça Eleitoral ser da cor/raça Preta.

Dois anos foi tempo suficiente para a candidata Rose Sales (PMB) fazer o mesmo. Era Negra quando disputou a eleições proporcionais para deputada federal em 2014 pelo PCdoB. A ex-comunista este ano declarou ser Parda.

Claudia Durans e Fábio Câmara continuaram sendo pretos como nas eleições anteriores. Wellington do Curso continuou sendo o mesmo pardo de 2014, assim como o candidato do PSOL, Waldeny Barros. Edivaldo Holanda Júnior, Zé Luís Lago e Eduardo Braide se entendem como brancos. (Com informações do blog do Bóis)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens