Fechar
Buscar no Site

Campanha Janeiro Roxo: Detran e SES divulgam informações para prevenção e tratamento da hanseníase

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) disponibilizou um espaço, na área do atendimento da sede do órgão, no bairro Vila Palmeira, em São Luís, para a Secretaria de Estado da Saúde (SES) alertar os cidadãos e servidores do departamento sobre os riscos da hanseníase. A ação é realizada pela equipe do Programa Estadual de Controle da Hanseníase, em apoio à campanha nacional Janeiro Roxo, mês dedicado à conscientização e combate a essa doença.

A ação no Detran-MA aconteceu nesta terça-feira (15) e continuará na quarta-feira (16). Durante as abordagens, a equipe de enfermeiros e assistentes sociais da SES informa como identificar e prevenir a doença e distribui material educativo com informações e laços roxos, que é o símbolo da campanha.

Segundo a coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia de Farias, essa é mais uma parceria do órgão em apoio às campanhas de saúde que buscam a valorização da vida.

“O Detran-MA sempre apoia as campanhas nacionais de saúde. Uma das missões do Departamento é a preservação da vida, e a mesma preocupação que temos com o trabalho de conscientização no trânsito, estendemos para os nossos usuários e servidores com ações de saúde”, destacou Rositânia de Farias.

Para a coordenadora da ação no Detran-MA, enfermeira Anselma Viegas, o apoio do Departamento é importante para alcançar um número expressivo de pessoas. “Buscamos a parceria por apoiarmos, sempre, campanhas de saúde e por recebermos, diariamente, muitas pessoas. O número de casos da doença, no Maranhão, é considerado alto e, por isto, precisamos alertar a população para a prevenção e diagnóstico da doença”, disse.

O empresário Raimundo Neto aproveitou a ação para buscar informação sobre a doença. “A vantagem é que aproveitamos para adquirir mais informações sobre esta doença tão séria”, ressaltou.

Além das ações realizadas durante a campanha, o Programa Estadual de Controle da Hanseníase desenvolve atividades permanentes de monitoramento e supervisão, durante todo o ano, no Centro de Saúde Dr. Genésio Rêgo, na Vila Palmeira.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens