Fechar
Buscar no Site

BR 135: a diferença nos discursos de Flávio Dino e dos representantes da oligarquia

É visível a diferença no discurso e no modo de pensar quando se coloca em um mesmo palanque Flávio Dino e representantes da oligarquia Sarney. Ontem, no ato de liberação da duplicação da BR-135, ficou notório como se comportam políticos que representam o passado tenebroso do Maranhão, e como é o pensamento atual do governador que está, atualmente, à frente do estado.

Enquanto o deputado Hildo Rocha, o senador Edison Lobão e o ministro Sarney Filho só exaltaram, em suas falas, os feitos dos políticos para que a obra pudesse ser concluída após três anos de atraso e quase o dobro mais cara do que o projeto inicial, Flávio Dino foi aplaudido pelos trabalhadores que estavam presentes no local por lembrar que eles são, de fato, os principais responsáveis por aquela conquista.

“Se falou de muita gente que contribuiu para essa obra. Filho bonito tem muito pai, muita mãe, que positivo que isso é. Mas eu quero agradecer muito especialmente quem colocou a mão na massa. Que são os trabalhadores que estão ali. Muito obrigado a vocês, que estão aqui no sol e na chuva. São os responsáveis com seu engenho, arte e talento pela execução dessa obra”, disse Dino, pedindo uma salva de palma a quem, realmente, mais merece.

A mudança de mentalidade política no Maranhão é perceptível. Onde antes só havia espaço para algumas famílias, hoje quem mais representa a força de trabalho do estado é o povo.

A saudação de Flávio Dino foi tão honrosa que até o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, que discursou depois do governador Flávio Dino, também agradeceu àqueles que realmente são os responsáveis pela liberação do trecho duplicado da BR-135: os trabalhadores maranhenses.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens