Fechar
Buscar no Site

Bolsonaro diz no Twitter que em seu governo não concederá indulto para presos

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, afirmou no Twitter, nesta quarta-feira (28), que não concederá indulto a presos em seu governo.

O indulto é um perdão de pena geralmente concedido todos os anos, em período próximo ao Natal. A prática está prevista na Constituição como atribuição exclusiva do presidente da República.

Ao justificar a decisão, Bolsonaro disse que um de seus compromisso de campanha foi “pegar pesado” no combate à violência e à criminalidade.

“Fui escolhido presidente do Brasil para atender aos anseios do povo brasileiro. Pegar pesado na questão da violência e criminalidade foi um dos nossos principais compromissos de campanha. Garanto a vocês, se houver indulto para criminosos neste ano, certamente será o último”, afirmou Bolsonaro.

Nesta quarta, deve ser retomado julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) de uma ação que discute a validade do decreto de indulto natalino editado pelo presidente da República, Michel Temer, em dezembro do ano passado.

O decreto assinado por Temer no ano passado estabeleceu que poderia receber o perdão quem cumpriu um quinto da pena em caso de crimes sem violência ou grave ameaça, sem limite máximo de pena para concessão.

Levantamento da Força Tarefa da Lava Jato no Paraná indicou que 22 dos 39 condenados pela Justiça Federal em Curitiba podem ser beneficiados se o presidente Michel Temer editar neste ano o decreto de indulto nataliano com as mesmas regras do assinado no ano passado. (G1)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

6 respostas para “Bolsonaro diz no Twitter que em seu governo não concederá indulto para presos”

  1. Anchieta Neves disse:

    Depende do preso, o ministério de Bolsonaro NÃO DIFERE EM NADA dos demais, senão vejamos:
    -General Heleno, condenado duas vezes por malversação de verba pública ( R$ 76.300.000,00) quando comandou o Dep. De Ciência e tecnologia do Exército.
    -Onix Lorenzoni investigado e DENUNCIADO por receber A propina da Odebrecht em 2012 ( cem mil ) e em 2014 ( duzentos mil). No primeiro caso é réu confesso.
    -Teresa Cristina ( agricultura) recebeu grandes somas da JBS como forma de propina como troca de “favores”. Esta sendo investigada pela Polícia Federal há dois anos.
    -Ernesto Araújo, desvios de recursos públicos no Itamar até.
    -Mandeta ( saude) Um bandido com mais de dez processos no costado.
    -Ricardo Velez ( educação ) , aquele Colombiano bandido, cuja família vive do trafico de drogas na Colômbia.
    Bem , TODAS essas informações estão no GOOGLE e é dever de TODOS averiguarem,
    Aliás, TODOS OS OUTROS ministros possuem denúncias de menor monta ( pelo menos até agora).
    A grande verdade é que quando alguém vira vidraça, TODOS OS SEUS PODRES APARECEM.

  2. Josimar disse:

    Michel TEMER concedendo indultos aos criminosos da LAVA-JATO,alegando que eles NAO MATARAM somente roubaram Bilhões do povo brasileiro…….sendo Honorável bandido ….não mataram ninguém somente ROUBARAM BILHÕES…….kkkkkkkkO que se pode esperar……de MARCOLA……. ética??? honestidade?????????respeito ?????kkkkkkkkkkk

  3. João disse:

    Michel TEMER com 3 processos no STF que em 2019 vão para primeira instância…. ATENÇÃO….vampiro….conde DRÁCULA…..em 2019 o presidente JAIR MESSIAS BOLSONARO… NÃO NÃO NÃO concederá INDULTO a criminosos HONORAVEIS BANDIDOS de bilhões de dinheiro público do povo brasileiro…..então VAMPIRO …. prisão ….até ir para seu lugar….o …inferno.

  4. Delmario disse:

    Os honoraveis bandidos Ladrões ladrona ratoes ratazana de BILHÕES de dinheiro público…..estão em desespero…..vão para MIAMI……não Miami não….vão para PRISÃO….e em 2019 SEM INDULTO…. prisão….os honoraveis maranhenses ficarão em PEDRINHAS,valorizando a prata da casa……em 2019 serão tantos…. honoraveis bandidos Ladrões ladrona ratoes ratazana de BILHÕES presos que….. não vamos acreditar. …pois prisão no Brasil… Somente para 3P… preto-pobre-p….e agora P de políticos……finalmente….. Brasil acima de tudo DEUS acima de todos….

  5. Capelobo disse:

    O PPP (PERSONAGEM PEDERASTA PASSIVO ) que de dia é Josimar, Delmario ou João, mas que de noite é MARIA, está em polvorosa, LISO, FUDI. .., MORTO DE FOME, dependente de CRAK e VIADO, sabe que vai ser FUZILADO por ordens de BOLSANAL, já que todo mundo sabe que BOLSOMERDA vai mandar matar TUDO QUANTO É VIADO.
    Vai ser um tiro só, no FURICO do CAGANTE que é pra NÃO ESTRAGAR O COURO.

  6. Leomar disse:

    O CAPE odeia as VERDADES….fica possesso,desvairado,irado,se tivesse uma metralhadora daria tiros em 360 graus….atingindo o próprio .. …cruz credo xô satanás para o inferno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens