Fechar
Buscar no Site

Bira do Pindaré é empossado deputado federal

Bira do Pindaré (PSB) tomou posse, na manhã desta sexta-feira (01), como deputado federal. A solenidade aconteceu, às 10h, na Câmara dos Deputados, no Congresso Nacional, em Brasília. O parlamentar, eleito com quase 100 mil votos para a 56ª legislatura (2019/2023), agradeceu ao povo do Maranhão e já adiantou que manterá a mesma linha de atuação que marcaram os dois mandatos com deputado estadual na Assembleia Legislativa do Maranhão.

“A nossa luta vai continuar aqui no Congresso Nacional com a mesma firmeza que tivemos ao longo de toda a nossa trajetória e, sobretudo, nos oito anos como deputado estadual. Agradeço a cada pessoa, a cada cidadão e a cada liderança que caminhou ao nosso lado e sonhou junto. Esse mandato é nosso!”, declarou.

Ainda sobre o perfil deste novo mandato, ele frisou a luta pelo respeito à dignidade humana, pela ampliação de oportunidade na formação profissionais de jovens e adultos com iniciativas que fortaleçam a educação pública, gratuita e de qualidade. Ele também destacou a defesa dos trabalhadores, das minorias, das comunidades tradicionais, como quilombolas, ribeirinhos, indígenas e pescadores. Segundo ele, não se pode admitir, de maneira alguma, qualquer tipo de discriminação.

“De maneira alguma vamos concordar ou admitir qualquer tipo de ataques aos direitos fundamentais, porque nós entendemos que esses segmentos precisam ser respeitados nos seus direitos, assim como assegura a Constituição Federal”, frisou.

Em relação aos recursos públicos, ele disse que terá muita firmeza e será um vigilante do uso correto. “Seremos extremamente vigilantes para que a gente possa, de uma vez por todas, diminuir a incidência de corrupção no meio político do nosso país”, acrescentou.

Com um perfil voltado para a defesa da população, o mandato do deputado Bira terá eixos de luta importantes, conforme adiantou. Dentre eles, foram destacadas o fortalecimento da educação pública, gratuita e de qualidade, o desenvolvimento da Ciência e Tecnologia; a agricultura familiar, a valorização dos trabalhadores do campo; o direito à moradia digna e o combate ao trabalho escravo.

No final do dia, o parlamentar participou de uma sessão para eleição da mesa que conduzirá a Câmara Alta nos próximos dois anos. O parlamentar já havia adiantado, através das redes sociais, que seguiria o Partido Socialista Brasileiro (PSB) dele, apoiando, portanto, a candidatura do deputado JHC (PSB/AL) para a presidência da Casa.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens